Diferença entre uma instalação de armazenamento e armazémArmazenagem é comumente confundido com a facilidade de armazenamento. No entanto, os conceitos de instalação de armazenamento e armazém em logística apresentam características diferentes. O primeiro é utilizado para fins industriais, enquanto o último pode ser usado para necessidades pessoais ou empresariais. Um armazém é um edifício comercial que é usado para armazenamento de mercadoria, geralmente localizado em uma área industrial.

Estes armazéns são de uso de atacadistas, varejistas, exportadores, fabricantes, transportadores e assim por diante. Além disso, os armazéns possuem cais e, ao contrário das unidades de armazenamento regulares, estes armazéns têm empilhadeiras e guindastes para carga e descarga de produtos a granel. Na verdade, esses locais apresentam todas as facilidades para armazenar produtos perecíveis.

Alguns outros elementos ajudam a identificar as diferenças entre armazém e instalação de armazenamento, sendo eles:

Projeto de construção - Em caso de armazéns, o projeto da unidade desempenha um papel importante. Ele pode fazer uma enorme diferença para a experiência do cliente. Coisas como, assistência no local, equipe simpática e acolhedora, serviços de embalagem e carregamento e descarregamento de serviços podem ser muito importantes. Estes serviços básicos são um grande fator competitivo que faz com que muitas empresas invistam neles para se destacarem no mercado.

Automação - Há serviços de armazenamento que são totalmente automatizados. Eles não exigem a presença dos trabalhadores no interior da instalação. Estão equipadas com esteiras automatizadas, guindastes, controladores lógicos programáveis, software de automação, logística e execução de software e rack palete ou fluxo de caixa.

Armazém estilo loja de varejo - Muitos varejistas se aventuraram no estilo armazém-loja, onde os produtos são armazenados e vendidos a partir do mesmo lugar. Eles não usam os tipos mais comuns de prateleiras. Em vez disso, os varejistas têm combinado os dois aspectos do varejo e da armazenagem e incorporados os dois elementos em apenas um. Os mais altos galpões contam com produtos em prateleiras industriais. As prateleiras inferiores são utilizadas para exposição de produtos à venda e as prateleiras superiores são aproveitadas para armazenar. Na verdade, é uma instalação de armazenamento original e trouxe uma mudança revolucionária nos serviços de armazenagem na logística atual.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística