São Paulo, 15 de julho de 2010 – As empresas de outsourcing Remaq (Impressão) e CorpFlex (TI) se aliaram para oferecer serviços em conjunto aos clientes a fim de promover a eles redução de custos operacionais (TCO) e geração de valor e fidelização.

A Remaq, que atua no mercado de Impressão há dez anos, aloca no cliente máquinas próprias de impressão, cópia e scanner e possui um software de controle de bilhetagem próprio. Dessa forma, ela assume a responsabilidade do abastecimento de tonners, cilindros e fusores que ficam reservados no próprio cliente para manutenção. Em casos de máquinas com defeito, a empresa as concerta ou as substitui com um bom SLA (Acordo de Nível de Serviço) – em pouco tempo.

Devido à aliança com a CorpFlex, a Remaq vai além da impressão e passa a oferecer outsourcing completo a seus clientes, incorporando às suas ofertas soluções como virtualização de servidores, hosting e conectividade. A empresa amplia o seu escopo de atendimento, uma vez que a CorpFlex é especializada em IaaS (Infraestrutura como Serviço) e PaaS (Plataforma como Serviço).

Para João Alfredo Pimentel, diretor-geral da CorpFlex, os clientes descobriram diversas formas de reduzir seus custos operacionais, de forma a alinhar tecnologia à sua estratégia de negócio. “Os clientes procuram terceirizar atividades como impressão e infraestrutura de TI , pagando como serviço e por uso, para se concentrar nos seus próprios negócios. Com essa aliança, eles poderão terceirizar dois serviços de uma vez”, afirma.

Fazendo uso de Data Centers, a CorpFlex disponibiliza infraestrutura de altíssima tecnologia como serviços gerenciados 24x7x365, sistemas de segurança física e lógica, redundância, monitoramento de links etc.

Juntas, as duas empresas pretendem criar novas oportunidades de negócios e levar ao mercado tanto mão-de-obra como serviços especializados e qualificados, com suporte e atendimento local. Além da indicação recíproca de clientes, já estão programados treinamentos a representantes comerciais compartilhados em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

“A aliança com a CorpFlex é muito positiva, uma vez que complementa nossa oferta e faz crescer rapidamente nossas possibilidades de geração de novos negócios, já atuando em São Paulo e agora expandindo para o Rio de Janeiro e com planos de expansão para outras regiões”, explica Ruy Caccia, diretor-comercial da Remaq.

Sobre a CorpFlex

A CorpFlex é uma operadora tecnológica que oferece soluções em Infraestrutura de TI como serviço através de uma avançada Plataforma de Serviços Colaborativos (PaaS) integrando seus aliados e clientes. A companhia, que conta com um dos maiores Data Centers do país em sua estrutura, está sediada na cidade de Barueri (AlphaVille - SP), possui uma carteira de 550 contratos e seus serviços são utilizados por cerca de 25 mil usuários. Mais informações no site www.corpflex.com.br.

Contatos com a imprensa (CorpFlex):

Capital Informação

Luciane Bernardi ‐ luciane@capitalinformacao.com.br

Carla di Cologna – carla@capitalinformacao.com.br

(11) 3926‐9517 ou 3926-9518 ou 3926-9521

www.capitalinformacao.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação