São Paulo, 15 de julho de 2010. O Grupo Alcateia - empresa pioneira na distribuição de informática no Brasil - anuncia nova parceria com a IBM Brasil, uma das principais fabricantes de hardware e software mundiais. A parceria faz parte da estratégia da Alcateia em expandir o seu portfólio de servidores e storages para o mercado corporativo. A última vez que a IBM credenciou um novo distribuidor para representá-la no mercado nacional foi em 2007.

Um grande desafio que as distribuidoras estão enfrentando atualmente é o de oferecer mais diversidade nos seus portfólios, expandindo suas atuações no mercado corporativo e, neste seguimento, a Alcateia tem conseguido se consolidar com políticas sólidas de expansão, ampliando e diversificando suas linhas de produtos direcionados a este mercado.

Somente em 2009 o Grupo Alcateia firmou nove novos contratos de distribuição e, em 2010, mais dois fabricantes passaram a integrar o conjunto de marcas representadas pelo Grupo, o que comprova o compromisso da Alcateia em oferecer cada vez mais diversidade aos seus clientes.

Com esta nova parceria com a IBM, a empresa entende que irá fortalecer significativamente sua estratégia de expansão no mercado corporativo, principalmente em regiões fora das capitais do eixo RJ-SP onde a empresa está investindo fortemente nos últimos anos.

"Esta parceria com a IBM é estratégica para a Alcateia, pois possuímos uma grande gama de clientes corporativos com foco em conectividade, e uma das nossas principais preocupações tem sido oferecer a estes clientes uma maior diversidade em soluções de servidores e storages, expandindo ainda mais nossas operações em todo o País" afirma Carlos Tirich, diretor comercial do Grupo Alcateia.

Entre os produtos IBM que passarão a ser distribuídos pela Alcateia estão os da linha System x, que consistem em servidores x86 equipados com processadores da série 3400 e 5600 Intel ® Xeon®; IBM System x3200 M3 e System x3550 M3. Estes equipamentos reduzem significativamente os custos com armazenamento, oferecem maior segurança, otimizam a relação performance por Watt - gerando economia de energia -, aumentam a confiabilidade com recursos de segurança e, ainda, oferecem um ganho de 50% no desempenho em relação às gerações anteriores.

"Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria, pois a IBM é um parceiro de valor para o aumento de nossa oferta para o mercado corporativo", diz Alberto Rodrigues, CEO do Grupo Alcateia. "Acreditamos que, com a chegada dos produtos IBM, iremos alcançar uma grande parcela deste mercado cada vez mais exigente" complementa Rodrigues.

A nova aliança também é estratégica para a IBM. "A chegada da Alcateia como um distribuidor IBM traz uma importante contribuição para nossa estratégia de expansão da capilaridade em regiões com grande potencial de crescimento. Esta parceria tornará nossas soluções e serviços ainda mais acessíveis a empresas de todos os portes, em todo o País", ressalta João Felipe Nunes, Diretor de Canais e Alianças da IBM Brasil.

Para favorecer as vendas, a Alcateia está investindo em ações de marketing e no treinamento de sua equipe de vendas, além de oferecer preços bastante competitivos.

Sobre a Alcateia

Com 25 anos de experiência no mercado de alta tecnologia, a Alcateia é uma empresa 100% nacional que iniciou suas atividades em outubro de 1984, tendo sido pioneira na distribuição de informática no Brasil.
Dono de um dos maiores portfólios do País, o Grupo Alcateia - que conta ainda com a Abano no Rio de Janeiro e a AllPlus em Miami -, possui 12 mil clientes ativos e hoje é responsável pela distribuição dos principais itens das maiores marcas de TI mundiais: Intel, LG, 3Com, AOC, Lenovo, AMD, LinkSys, Microsoft, Xerox, Asus, Epson, Lexmark, Sony, Cisco, HP, Seagate, Samsung, Kingston, APC, SanDisk, Philips, Norton, D-Link, Hitachi, Positivo, Itautec, Corel, Genius, XFX, F-Secure, Toshiba e Acer.
Site: www.alcateia.com.br

Fonte: Thot Comunicação Corporativa
Tel: (11) 2158-1705 - Fone-Fax: (11) 3578-3652

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas