Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Alcateia é nova distribuidora IBM

Novo contrato amplia portfólio de servidores e storages da distribuidora e fortalece, ainda mais, suas operações no mercado corporativo nacional.

Mais notícias relacionadas a empresas:

Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência
Linha possibilita usar luz fluorescente em locais grandes com pé direito alto, oferecendo ótima iluminação.


Banco do Brasil facilita compra de equipamentos
BB Crédito Empresa serve para companhias que faturam até R$ 90 milhões anualmente


Honda Brasil investe em energia eólica
Novo parque de energia irá suprir toda a demanda da fábrica de Sumaré (SP) e ...


São Paulo, 15 de julho de 2010. O Grupo Alcateia - empresa pioneira na distribuição de informática no Brasil - anuncia nova parceria com a IBM Brasil, uma das principais fabricantes de hardware e software mundiais. A parceria faz parte da estratégia da Alcateia em expandir o seu portfólio de servidores e storages para o mercado corporativo. A última vez que a IBM credenciou um novo distribuidor para representá-la no mercado nacional foi em 2007.

Um grande desafio que as distribuidoras estão enfrentando atualmente é o de oferecer mais diversidade nos seus portfólios, expandindo suas atuações no mercado corporativo e, neste seguimento, a Alcateia tem conseguido se consolidar com políticas sólidas de expansão, ampliando e diversificando suas linhas de produtos direcionados a este mercado.

Somente em 2009 o Grupo Alcateia firmou nove novos contratos de distribuição e, em 2010, mais dois fabricantes passaram a integrar o conjunto de marcas representadas pelo Grupo, o que comprova o compromisso da Alcateia em oferecer cada vez mais diversidade aos seus clientes.

Com esta nova parceria com a IBM, a empresa entende que irá fortalecer significativamente sua estratégia de expansão no mercado corporativo, principalmente em regiões fora das capitais do eixo RJ-SP onde a empresa está investindo fortemente nos últimos anos.

"Esta parceria com a IBM é estratégica para a Alcateia, pois possuímos uma grande gama de clientes corporativos com foco em conectividade, e uma das nossas principais preocupações tem sido oferecer a estes clientes uma maior diversidade em soluções de servidores e storages, expandindo ainda mais nossas operações em todo o País" afirma Carlos Tirich, diretor comercial do Grupo Alcateia.

Entre os produtos IBM que passarão a ser distribuídos pela Alcateia estão os da linha System x, que consistem em servidores x86 equipados com processadores da série 3400 e 5600 Intel ® Xeon®; IBM System x3200 M3 e System x3550 M3. Estes equipamentos reduzem significativamente os custos com armazenamento, oferecem maior segurança, otimizam a relação performance por Watt - gerando economia de energia -, aumentam a confiabilidade com recursos de segurança e, ainda, oferecem um ganho de 50% no desempenho em relação às gerações anteriores.

"Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria, pois a IBM é um parceiro de valor para o aumento de nossa oferta para o mercado corporativo", diz Alberto Rodrigues, CEO do Grupo Alcateia. "Acreditamos que, com a chegada dos produtos IBM, iremos alcançar uma grande parcela deste mercado cada vez mais exigente" complementa Rodrigues.

A nova aliança também é estratégica para a IBM. "A chegada da Alcateia como um distribuidor IBM traz uma importante contribuição para nossa estratégia de expansão da capilaridade em regiões com grande potencial de crescimento. Esta parceria tornará nossas soluções e serviços ainda mais acessíveis a empresas de todos os portes, em todo o País", ressalta João Felipe Nunes, Diretor de Canais e Alianças da IBM Brasil.

Para favorecer as vendas, a Alcateia está investindo em ações de marketing e no treinamento de sua equipe de vendas, além de oferecer preços bastante competitivos.

Sobre a Alcateia

Com 25 anos de experiência no mercado de alta tecnologia, a Alcateia é uma empresa 100% nacional que iniciou suas atividades em outubro de 1984, tendo sido pioneira na distribuição de informática no Brasil.
Dono de um dos maiores portfólios do País, o Grupo Alcateia - que conta ainda com a Abano no Rio de Janeiro e a AllPlus em Miami -, possui 12 mil clientes ativos e hoje é responsável pela distribuição dos principais itens das maiores marcas de TI mundiais: Intel, LG, 3Com, AOC, Lenovo, AMD, LinkSys, Microsoft, Xerox, Asus, Epson, Lexmark, Sony, Cisco, HP, Seagate, Samsung, Kingston, APC, SanDisk, Philips, Norton, D-Link, Hitachi, Positivo, Itautec, Corel, Genius, XFX, F-Secure, Toshiba e Acer.
Site: www.alcateia.com.br

Fonte: Thot Comunicação Corporativa
Tel: (11) 2158-1705 - Fone-Fax: (11) 3578-3652

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a empresas:

O que é espionagem industrial

A espionagem industrial é uma tentativa de obter acesso a informações sobre planos da empresa, produtos, clientes ou segredos comerciais. Na maioria dos casos, tal conduta, especialmente quando se trata ...
Minério de ferro e ouro impulsionarão lucro da Vale

O avanço no preço do minério de ferro, que cresceu aproximadamente 23% até março, na comparação com o quarto trimestre de 2012, e o acordo ...
Kia Motors faz recall no Brasil

No dia 1º de maio, tem início o recall dos carros modelos Soul, Carens, Carnival e Sorrento (anos 2007 e 2008) e Sorento (2009 a 2011), da montadora Kia ...
Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013

A Agrale apresenta na Agrishow 2013 dois modelos da sua linha de caminhões, o Agrale 8700 e o 14000. A feira acontece entre os dias 29 de abril e ...
Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento

A subsidiária da América Latina da Klüber Lubrication, especializada em soluções com lubrificantes especiais, definiu a gestão do conhecimento como um dos principais pontos da ...
Fiat ultrapassa 5 milhões de carros flex feitos no Brasil

A Fiat ultrapassou nesta semana a marca de 5 milhões de automóveis e comerciais leves produzidos com a tecnologia Flex Fuel. Atualmente, 99% dos veículos produzidos para ...
Bener Presses lança máquina de corte laser por fibra ótica

Na Feimafe 2013, o Grupo Bener apresentará a máquina de corte laser por fibra óptica modelo BLS-F 3015/2000, da Baykal, fabricante turca representada exclusivamente desde 2011 no Brasil ...

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google