Entre os dias 28 e 30 de julho de 2010 acontece o curso de Acionamentos Elétricos Industriais, promovido pela Conprove, em Uberlândia, Minas Gerais. O treinamento, com 24 horas de duração no total, é voltado a técnicos e engenheiros que atuam no setores de manutenção, operação, projeto e inspeção de sistemas de acionamento industrial.

O conteúdo programático do treinamento envolve os seguintes temas:

  • Motores elétricos industriais: Motores de corrente contínua, princípio, características de controle de velocidade. Motores de indução, princípios, características do conjugado x escorregamento, métodos de controle de velocidade. Motores síncronos: Controle de velocidade. Chave estrela triângulo, auto transformadores, conversores estáticos. 
  • Métodos de partida para motores industriais:Métodos convencionais: Chave estrela triângulo, auto transformadores. Conversores estáticos e o Soft Starter. 
  • Acionamento eletrônico de motores de indução trifásicos. Ciclo conversores, conversores de frequência alimentados em tensão, PWM. Controle escalar e vetorial de inversores de frequência. Chopper. 
  • Acionamento eletrônico de motores de corrente contínua. Diagrama de blocos, modelagem dos sistemas de controle. Reguladores. 
  • Estudo de casos.

A pré-inscrição para o curso já pode ser efetuada através do site da Conprove, www. Conprove.com.br, ou por e-mail [email protected] Para esclarecer dúvidas e confirmar outras informações como valores, prazos e formas de pagamento, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (34) 3218-6800 ou por fax: (34) 3218-6810.

Curso de Acionamentos Elétricos Industriais
Data: 28/07/2010 a 30/07/2010
Local: Uberlândia - MG
Telefone: 34 3218-6800
Site: http://www.conprove.com.br
E-mail: [email protected]

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos