Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Viapol participa da XXII Expo Usipa

Atenta ao potencial do Estado de Minas Gerais, a Viapol busca a realização de negócios com a apresentação de seus produtos e incentiva a troca de informações por meio de palestra t

Mais notícias relacionadas a empresas:

Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência
Linha possibilita usar luz fluorescente em locais grandes com pé direito alto, oferecendo ótima iluminação.


Banco do Brasil facilita compra de equipamentos
BB Crédito Empresa serve para companhias que faturam até R$ 90 milhões anualmente


Honda Brasil investe em energia eólica
Novo parque de energia irá suprir toda a demanda da fábrica de Sumaré (SP) e ...


A Viapol - referência nacional no mercado de impermeabilizantes e no desenvolvimento de soluções para o setor da construção civil e diversos segmentos industriais - participa, pela primeira vez, da Exposição Industrial, Comercial e de Serviços (Expo Usipa), que ocorrerá entre os dias 21 e 24 de julho, em Ipatinga (MG). Com o objetivo de fomentar negócios numa região economicamente importante, o evento, em sua 22ª edição, terá como tema "Expo Usipa: sustentabilidade para bons negócios".

Para a Viapol, será uma oportunidade de apresentar seu portfólio de produtos, em especial os itens das novas divisões de Pisos Industriais, Aditivos para Concreto e Argamassa e Recuperação Estrutural. "O mercado mineiro tem apresentado grande potencial de crescimento, principalmente em função das diversas obras de infraestrutura e habitação que têm ocorrido no Estado nos últimos anos", afirma José Eduardo Granato, gerente comercial da área de Química para Construção, da Viapol.

A Expo Usipa reunirá 180 expositores em mais de 15 mil m² de área de exposição. A previsão é receber em torno de 30 mil visitantes em busca de novos negócios, conhecimentos e contatos com as indústrias participantes. A feira contará com eventos paralelos, como Visitas Técnicas, Encontro de Negócios e Palestras Técnicas. A participação da Viapol também será marcada pela apresentação da palestra "Patologias e soluções focadas em construções de indústrias", ministrada por Granato.

A palestra, que tem como público-alvo, engenheiros e técnicos de engenharia e manutenção de plantas industriais, ocorrerá no auditório da Expo Usipa, no dia 20 de julho, às 20 horas. Entre os temas que serão abordados por Granato, estão: Agressividade do meio ambiente; Trincas e fissuras; Procedimentos de execução de reparos no concreto; Reforços de estruturas de concreto; e Desenvolvimentos recentes no projeto de estruturas de concreto armado para longo serviço, visto de uma perspectiva de corrosão.

Produtos em destaque

Além das tradicionais linhas de produtos impermeabilizantes e para proteção de obras de todos os portes, a Viapol destacará na Expo Usipa as novidades das divisões de Pisos Industriais, Aditivos para Concreto e Argamassas e Recuperação Estrutural:

Pisos Industriais

VIACRETE: sistema à base de resinas uretânicas, oferece proteção a uma ampla categoria de ambientes severos e situações nas quais o piso está sujeito à exposição constante de elementos químicos agressivos, incluindo vapor, água quente, detergentes agressivos e desinfetantes.

FUSETRAFFIC: Revestimento acrílico para pisos cimentados de quadras poliesportivas e áreas de tráfego. Possui alta resistência às intempéries e à abrasão e compatibilidade com superfícies alcalinas.

ACQUA 12: Verniz de poliuretano monocomponente à base de água, resistente aos raios UV, indicado para superfícies de concreto, pedras e madeira em ambientes internos e externos. Possui alta resistência à abrasão, cura rápida, baixo odor e facilidade de aplicação.

POLIMAX: Verniz de poliuretano monocomponente à base de solventes, para superfícies de concreto, pedras e madeira em ambientes internos. Possui alta resistência ao desgaste, não descasca ou trinca e é resistente a produtos químicos ou solventes.

Aditivos para concreto

ViaFLUX® 2100: Nova geração de aditivos à base de policarboxilatos, que propiciam grande plastificação e longo tempo de trabalho aos concretos, evitando perda das características com possíveis redosagens.

Reparos e reforços estruturais

VIAPLUS ST ACELERADO: argamassa monocomponente de alto desempenho, possibilitando elevadas resistências mecânicas e liberação da área em poucas horas. Ideal para reparos de pisos industriais, pistas de aeroportos, reparos de pontes e viadutos.

VIAPLUS ST TIX: argamassa de reparos, monocomponente, tixotrópica e de elevada resistência, ideal para reparos de grandes dimensões, nivelamento de bases de equipamentos, reparos sem utilização de formas (dry pack).

VIAPOL Carbon: Fibras de carbono nas versões de manta e lâmina, de elevada resistência à tração, indicado para reforço estrutural em vigas, pilares e lajes.

VIAGRAUTE EPÓXI: Graute de alta fluidez e resistências mecânicas à base de resina epóxi. Indicado para todos os tipos de construção e indústrias, em especial em locais onde as solicitações mecânicas e dinâmicas sejam constantes, como fixação de peças e equipamentos sujeitos a cargas cíclicas e dinâmicas, ancoragens de tirantes e chumbadores, bases de trilhos, reparos estruturais que exijam rápida liberação.

VIAPOXI INJEÇÃO: adesivo bicomponente à base epóxi, de baixa viscosidade e isento de solventes, para injeção de trincas e fissuras estruturais.

VITIPOLI JUNTA NA: é um selante elastomérico autonivelante à base de poliuretano modificado com asfalto, com alto poder de aderência, elasticidade e excelentes propriedades químicas e físicas. Especialmente desenvolvido para o uso como selante em trincas e juntas em diversas aplicações de pisos na construção civil, como pistas de aeroportos e rodovias, estaleiros, hangares, estacionamentos, etc.

Produtos auxiliares:

DESFORMA METAL: Desmoldante para fôrmas metálicas. Facilita a desmoldagem de peças concretadas sem danificar ou manchar as peças. Indicado para fôrmas metálicas utilizadas na fabricação de peças pré-moldadas, como dormentes, vigas, estacas, telhas, paredes de concreto e outras que exijam grande volume de reprodução.

DESFORMA PLUS: Desmoldante para fôrmas de madeira, resinada ou plástica. Facilita a desmoldagem de peças concretadas sem danificar ou manchar as peças.

CURACRETO PA 10 e PA 20: Líquidos de cura composto por hidrocarbonetos em emulsão aquosa, formando uma membrana. É impermeável e dificulta assim a saída da água do concreto promovendo uma melhor hidratação do cimento. Possui coloração branca que auxilia na identificação das áreas aplicadas, além de ajudar a refletir a radiação solar.

Perfil Usipa

A exposição da indústria, comércio e prestação de serviços do interior de Minas Gerais está em sua 22ª edição e visa estimular, fortalecer e atender ao mercado potencial do Estado, em especial ao Vale do Aço. Em sua última edição, 38 mil pessoas passaram pela feira e foram realizadas 22 palestras técnicas, que abordaram temas relevantes aos setores participantes. A Associação Esportiva e Recreativa Usipa, onde o evento é realizado, reverte o lucro obtido com a exposição em inúmeros trabalhos que potencializam a ação social do clube, principalmente no resgate à cidadania por meio da prática esportiva, preservação ao meio ambiente e fomento à economia local.

Serviços

Exposição Industrial, Comercial e de Serviços - Expo Usipa

Data: 21 a 24 de julho

Local: Associação Esportiva e Recreativa Usipa

Endereço: Avenida João Cláudio Teixeira Sales, 801, Horto - Ipatinga/MG.

Estande da Viapol: Área 5

Palestra da Viapol: "Patologias e soluções focadas em construções de indústrias", dia 20/07, às 19h00.

Perfil

Fundada em 1990, a Viapol é referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para cada necessidade da construção civil e de diversos segmentos industriais. Está presente nos mercados técnico (profissional), varejista e industrial com uma linha de produtos composta de, aproximadamente, 900 itens voltados à proteção das obras, como mantas asfálticas para impermeabilização; produtos químicos para construção; asfaltos modificados, soluções e emulsões asfálticas; coberturas; massas para recomposição e recuperação de madeira, tintas, vernizes, seladores e impermeabilizantes acrílicos; pisos industriais; aditivos para concreto e argamassas; recuperação e reforço estrutural e soluções para proteção de estruturas de concreto de Estações de Tratamento de Água e Esgoto. Com unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), onde conta também com um Centro de Distribuição, registrou, em 2009, faturamento de R$ 150 milhões, montante 9% superior ao atingido em 2008. Para 2010, a expectativa é registrar um crescimento de 30%. Para isso, a empresa conta com 260 colaboradores e 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País, em clientes de grande, médio e pequeno portes.

Viapol Ltda.

São Paulo: (11) 2107.3400

Nordeste: (71) 3507-9900

[email protected]

www.viapol.com.br

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a empresas:

O que é espionagem industrial

A espionagem industrial é uma tentativa de obter acesso a informações sobre planos da empresa, produtos, clientes ou segredos comerciais. Na maioria dos casos, tal conduta, especialmente quando se trata ...
Minério de ferro e ouro impulsionarão lucro da Vale

O avanço no preço do minério de ferro, que cresceu aproximadamente 23% até março, na comparação com o quarto trimestre de 2012, e o acordo ...
Kia Motors faz recall no Brasil

No dia 1º de maio, tem início o recall dos carros modelos Soul, Carens, Carnival e Sorrento (anos 2007 e 2008) e Sorento (2009 a 2011), da montadora Kia ...
Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013

A Agrale apresenta na Agrishow 2013 dois modelos da sua linha de caminhões, o Agrale 8700 e o 14000. A feira acontece entre os dias 29 de abril e ...
Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento

A subsidiária da América Latina da Klüber Lubrication, especializada em soluções com lubrificantes especiais, definiu a gestão do conhecimento como um dos principais pontos da ...
Fiat ultrapassa 5 milhões de carros flex feitos no Brasil

A Fiat ultrapassou nesta semana a marca de 5 milhões de automóveis e comerciais leves produzidos com a tecnologia Flex Fuel. Atualmente, 99% dos veículos produzidos para ...
Bener Presses lança máquina de corte laser por fibra ótica

Na Feimafe 2013, o Grupo Bener apresentará a máquina de corte laser por fibra óptica modelo BLS-F 3015/2000, da Baykal, fabricante turca representada exclusivamente desde 2011 no Brasil ...

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google