Geradores de energia garantem economia em estabelecimentosOs mais variados tipos de estabelecimentos comerciais como padarias, hospitais, escolas, supermercados, escritórios e lojas dependem da energia elétrica para o seu pleno funcionamento, de modo que possam atender com qualidade seus clientes e usuários de serviços. Para assegurar o devido funcionamento de aparelhos e máquinas, mesmo com toda a instabilidade do setor elétrico, o uso de geradores de energia para fins comerciais é uma solução comum e eficaz na garantia de proteção contra possíveis imprevistos e falta de eletricidade.

De acordo com o técnico de produtos da Branco, Gilmar Nied, contar com equipamentos geradores de energia não só servem para deixar as empresas e indústrias livres de dores de cabeça com prejuízos, mas também mantém os aparelhos em funcionamento e disponíveis para a produção. “Não há como trabalhar sem eletricidade. Em um apagão ou quedas bruscas de energia, ficamos sem desenvolver as atividades e perdemos tempo e dinheiro. Então é necessário que fábricas, hospitais, clínicas e outros lugares adquiram um gerador como fonte de reserva para não viverem situações de risco”, ressalta.

Em alguns tipos de estabelecimentos comerciais, como em supermercados, por exemplo, a falta de energia pode acarretar danos às máquinas e prejuízos com os alimentos, levando, muitas vezes, ao desperdício de 100% de todos os alimentos que deveriam estar congelados. “Já em locais como lojas e escritórios a ausência de luz elétrica pode dificultar o processamento de dados eletrônicos e o contato com fornecedores”, afirma Nied.

Além do uso convencional dos equipamentos de geração de energia elétrica, de acordo com Nied, as máquinas são perfeitas para utilização em locais onde ainda não existam ligações elétricas, como em plantas industriais situadas em pontos isolados. “Lugares de difícil acesso também podem apresentar dificuldade de obtenção de eletricidade, então o uso de um gerador auxilia o trabalhador neste caso. O equipamento pode garantir luz onde a energia é mínima”, garante.

Para cada tipo de ocasião e necessidade, a Branco, marca da Cia Caetano Branco, disponibiliza no mercado variados modelos de geradores. No caso de estabelecimentos comerciais os mais indicados são aqueles de pequeno ou médio porte (0,95 KVA a 15KVA). O técnico Gilmar conta que há modelos que podem ser operados manualmente ou por intermédio de um painel de controle automático. “Por serem pequenos, são práticos, de fácil manuseio e de transporte, mas é necessário lembrar que a instalação deve ser feita por um eletricista especializado”, finaliza Nied.

Simulador

A Branco usufrui de uma ferramenta de alta tecnologia para orientar o consumidor que pretende comprar um modelo de gerador que atenda suas necessidades. O simulador, que pode ser encontrado na internet, é bastante didático, fácil de manusear e permite realizar cálculos de potência para prover uma necessidade específica, levando em consideração os equipamentos que o cliente deseja manter funcionando, além das condições do sistema elétrico e intenções de uso. O simulador pode ser acessado pelo site www.branco.com.br.

Fonte: Literato Comunicação e Conteúdo | Nume Comunicação
(41) 3023 6600
www.literatocomunicacao.com.br

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos