A Sandvik Tool Services conquistou o prêmio "Excelência da Qualidade dos Serviços Prestados", outorgado pela Visteon. O prêmio, referente a 2003, é o segundo consecutivo conquistado pela companhia, que atende a Visteon há pouco mais de dois anos. Atualmente, a Sandvik Tool Services é responsável pelo gerenciamento total de ferramentas da Visteon, incluindo as atividades de suprimento, pré-setting, recondicionamento e engenharia de aplicação.

Em dois anos de parceria, o gerenciamento de ferramentas realizado pela Sandvik Tool Services para a Visteon, propiciou economia de US$ 1 milhão. "Temos o compromisso de melhorar a produtividade de nossos clientes. Esse prêmio é a melhor prova de que estamos conseguindo fazer isso", diz José Parra, presidente da Sandvik do Brasil.

"Essa é uma premiação global que leva em conta quesitos como qualidade, entrega e comercial", diz Maurício Martins, diretor de suprimentos da Visteon. Segundo o executivo, a pontuação para definição dos premiados é realizada a partir de uma matriz, na qual os próprios fornecedores colocam seus dados. Isso dá transparência ao processo e evita qualquer tipo de influência pessoal.

Ao todo, foram premiados 12 fornecedores da Visteon na América do Sul, de um total de mais de 800 empresas que se relacionam com a companhia. Além da Sandvik Tool Services, apenas outras duas companhias conquistaram o prêmio duas vezes.

"A Sandvik nos dá uma tranqüilidade e segurança muito grandes, isso nos libera para nos ocuparmos de questões mais importantes, como estratégia de crescimento e manufatura", concorda Khatchik Panossian, gerente de manufatura da Visteon.

Segundo Onorival Santos, gerente da Sandvik Tool Services, atualmente a companhia gerencia todos os itens de ferramentas de corte da linha de chassis na Visteon, tendo funcionários alocados na planta do cliente. "A qualidade dos serviços prestadas é tão boa que, quando fomos renovar o contrato, fizemos questão de que os funcionários alocados fossem os mesmos para garantir o nível dos serviços", diz Mauro Silva, engenheiro especialista da Visteon.

A Sandvik Tool Services tem hoje cerca de 230 clientes. Além do gerenciamento de ferramentas, a unidade possui ainda um centro de recondicionamento em Jundiaí. "Recondicionamos em torno de 10 mil ferramentas por mês em nosso centro, é o maior do Brasil", diz Santos.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas