Tipos de luvas descartáveis para segurança na indústria

Tipos de luvas descartáveis para segurança na indústriaAs luvas descartáveis são suprimentos importantes na indústria farmacêutica e de alimentos e nos mais diferentes ramos de atividade, como na medicina, por exemplo. Estas peças evitam a contaminação por microorganismos e substâncias químicas que poderiam causar sérios problemas à nossa saúde, especialmente em contato com superfícies contaminadas. Atualmente, o mercado de produtos para a indústria apresenta diferentes modelos de luvas descartáveis produzidas por fabricantes nacionais e do exterior. Os fabricantes de luvas descartáveis oferecem produtos específicos para o trabalho doméstico ou jardinagem, sendo que as luvas descartáveis de látex são as mais comuns e mais utilizadas seja no ambiente doméstico ou no trabalho.

Há materiais comuns que compõem a maioria dos tipos de luvas de proteção descartáveis. Estes incluem látex, vinil e borracha nitrílica. Todos os três materiais oferecem muita segurança aos usuários por serem resistentes e possibilitarem o movimento com as mãos de modo que as peças não saem com facilidade. Vale lembrar que alguns modelos de luvas de látex ou borracha mais finas são mais indicadas para a área médico, já que na indústria não proporcionam a mesma segurança. Os trabalhadores de indústria necessitam de materiais mais fortes e encorpados, como a borracha, que são mais resistentes aos produtos químicos utilizados e aos lubrificantes empregados no setor de manutenção.

Na hora de investir na compra de luvas de segurança de látex é preciso verificar se a pessoa que utilizará a peça possui algum tipo de alergia ao material. Isso é muito comum em muitas pessoas, e caso haja um processo alérgico, as conseqüências podem não ser nada agradáveis para o profissional. Algumas pessoas que demonstram reações alérgicas ao látex podem entrar em choque anafilático caso sejam expostas ao contato com as luvas de látex por um período muito prolongado de tempo. Nesse caso, as luvas de vinil ou de nitrilo são as melhores opções.

Apesar de as luvas descartáveis serem muito úteis nas mais diferentes tarefas, elas não são adequadas a todos os tipos de trabalho, e os materiais de que são fabricadas nem sempre são luvas biodegradáveis. Contudo, há maior variedade de materiais em luvas que não são descartáveis. Elas podem ser produzidas em algodão, em lã, em couro e outras combinações de materiais. As luvas podem ser compradas para o trabalho industrial, jardinagem e outras aplicações, mas é preciso seguir as instruções de uso e de cuidados com o intuito de prolongar a vida de luvas que são destinados a mais de uma tarefa, como, por exemplo, modo de lavagem, secagem e armazenamento.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password