Soluções “verdes” tornam empresas competitivasOs sistemas de tecnologia “ecologicamente corretos”, as chamadas soluções “verdes” são meios eficientes para manter uma empresa competitiva em um mercado tão disputado, além de controlar gastos, economizar energia e reduzir a emissão de gases de efeito estufa que causam o aquecimento global. Sabendo disso, a Matrix Internet Data Center & Telecom (www.matrix.com.br), provedora de soluções em telecomunicações e associada à americana Primus Telecommunications, investe pesado em parâmetros como disposição física dos servidores, do ar condicionado e em tecnologias alternativas para cooperar intensamente com a sustentabilidade ambiental.

De acordo com o gerente de Produto da Matrix Internet & Data Center, Eber Lacerda Junior, a empresa se preocupa em adotar práticas sustentáveis para conquistar o mercado, respeitando o meio ambiente. “A Matrix já vem implementando as melhores práticas dos modelos internacionais nos data centers e seguirá essa metodologia para os próximos módulos, até porque não se trata apenas de economia com maior eficiência e sim de compromisso ecológico”, confirma Eber Lacerda.

Para construir o data center, a Matrix levou em consideração muitos dos parâmetros determinados pelas entidades certificadoras internacionais, como os previstos no ASHRAE, principal modelo internacional para implementação e uso de meios térmicos de maneira sustentável e que sugere melhores práticas para alcançar níveis eficientes de dissipação e de consumo energético, e os PUE e DCiE, ambos os modelos sugerem métricas para calcular eficiência e melhorar o consumo energético efetivo. Outro ponto importante para a Matrix é investir na qualificação do profissional para que ele aumente seus conhecimentos sobre TI Verde e compartilhe com outros profissionais as experiências de medidas sustentáveis.

Sobre a Matrix IDC

O Matrix Internet Data Center – IDC - (www.matrixidc.com.br) é uma divisão da Matrix, desenvolvedora de soluções em telecomunicações, que hoje está presente em mais de 60 cidades brasileiras. Atua no mercado brasileiro desde 1988 no setor de telecomunicação, prestando serviços globais de dados. A Matrix também oferece soluções de telefonia IP (VoIP) para o mercado corporativo e para os consumidores finais.

Atualmente, a companhia conta com um Datacenter nível 5 em São Paulo, uma outra unidade de nível 3 em Florianópolis, além de outros micro Datacenters localizados em diferentes cidades do Brasil, operando com infra-estrutura própria.

Hoje é considerada como uma das primeiras empresas a conquistar a licença de SLE (Serviço Limitado Especializado) da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), e a possuir a licença SCM (Serviço Comutado Multimídia) em todo o território nacional.

Fonte: Oficina da Comunicação Integrada – Assessoria de comunicação da Matrix
www.oficinadacomunicacao.inf.br
(11) 2275-0833 / 5581-5761

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação