A Iscar do Brasil está colocando no mercado novo sistema de alargamento a alta velocidade, o Bayo T-Ream. Com uma cabeça de metal duro intercambiável e um exclusivo mecanismo de baioneta para troca rápida, é voltado para operações em que a gama de diâmetros esteja entre 9,5 a 32 mm H7. A cabeça de metal duro é montada em uma haste de aço Hard Touch.

Voltado para o alargamento de furos cegos, passantes, interrompidos em uma ampla gama de materiais, o Bayo T-Ream tem furos de refrigeração interna para cada aresta para lubrificação mais eficiente e, conseqüentemente, maior vida da ferramenta.

Segundo Henrique Castiglione, gerente de produtos de furação da Iscar do Brasil, o sistema possibilita aumentar as taxas de avanço em até 30 vezes, se comparado ao método convencional, "multiplicando amplamente a produtividade, o que resulta em menores tempos de utilização de máquinas e mão-de-obra e, portanto, menores custos de usinagem". O Bayo T-Ream também oferece possibilidade de troca da cabeça na própria máquina, sem necessidade de ajuste devido ao sistema de troca frontal.

m e possibilidade de utilização deCom batimento máximo de 3 uma mesma haste para diferentes diâmetros de furo e tipos variados de arestas de corte, o novo sistema inclui cabeças de metal duro na classe IC908, cujo substrato submícron tem cobertura de TiAlN, estando disponíveis também, mediante solicitação, as classes PCD para usinagem em alumínio e PCBN para ferro fundido.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos