O destaque será o Viaplus Dique, indicado para proteção de estruturas de concreto enterradas ou apoiadas no solo, com ou sem presença de lençol freático, sendo o único produto no mercado que combate ao mesmo tempo: pressão negativa e resistência química ao esgoto e efluentes

Com o objetivo de aumentar sua participação no mercado de saneamento e evidenciar os produtos direcionados a esta área, a Viapol participa, pela primeira vez, da Fenasan - Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que ocorrerá entre os dias 10 e 12 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Promovida pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a Fenasan é reconhecida como uma das mais importantes feiras do setor de saneamento realizadas na América Latina.

"O evento reúne os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para saneamento e, portanto, é o local ideal para apresentarmos nossas soluções e estreitarmos o relacionamento com o público especializado", destaca Marcos Storte, Gerente de Negócios da Viapol. Além da exposição de produtos, a empresa aproveitará o evento para apresentar por meio de fotos e catálogos, as principais obras de saneamento realizadas e em execução com os produtos Viapol.

Viaplus Dique

O destaque da Viapol na Fenasan 2010 será o Viaplus Dique, desenvolvido por uma equipe de profissionais habilitados e integrados às tendências e necessidades do mercado e lançado no primeiro trimestre deste ano, depois de 18 meses de pesquisas e desenvolvimento.

Trata-se de um revestimento impermeabilizante para estruturas que sofrem a ação de agentes agressivos. Bicomponente; semiflexível; à base de cimentos especiais, aditivos minerais e resina acrílica, é indicado para a impermeabilização de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) doméstico, Estação de Tratamento de alguns tipos de resíduos industriais, caixas de gordura, estruturas sujeitas a infiltrações do lençol freático, bacias e diques de contenção.

Com características impermeabilizantes de alto desempenho, o produto oferece excelente aderência e resistência a ácidos, bases e solventes e não altera a potabilidade da água, por ser atóxico e inodoro. Pode ser aplicado em estruturas de concreto enterradas e sujeitas à ação de lençol freático, pois resiste até 10 m.c.a (metros de coluna de água) ao mesmo tempo em que proporciona resistência à agressão química, garantindo impermeabilidade até 25 m.c.a de pressão positiva. Suas especificações atendem aos parâmetros previstos na norma 11905/92 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O produto vem sendo empregado em diversas obras de grande porte. Um exemplo é a aplicação de 5.700 Kg do Viaplus Dique na parte interna da tubulação do atual Emissário Jaguaribe de Esgoto (submarino), localizado em Salvador (BA). A instalação constitui-se de tubos em concreto com 1,70 m de diâmetro, enterrados a 20 m e com ação de 10 m.c.a (metro de coluna de água) de lençol freático.

Outros destaques

A Viapol conta ainda com uma linha completa de produtos e soluções em impermeabilização, proteção e recuperação de estruturas de concreto para aplicações em saneamento, que serão apresentados no estande da empresa durante a Fenasan:

- Impermeabilização de estruturas de concreto sujeitas a ataques químicos, tais como EEE (Estação Elevatória de Esgoto), ETE (Estação de Tratamento de Efluentes e Esgoto):

o Viapoxi Alcatrão - Membrana epoxídica

o Viapoxi Coat - Revestimento epoxídico

o Vitpoli - Membrana elastomérica

o Viafloor AC600 - Revestimento de poliureia anticorrosivo

- Impermeabilização de estruturas de concreto, tais como ETA (Estação de Tratamento de Água), Reservatórios e Tanques, com componentes que não alteram a potabilidade da água:

o K11 + KZ - Cristalização para pressão positiva

o Tratamento especial Hey'di: Pó 1, Pó 2 e líquido selador - Cristalização para pressão negativa

o Viaplus 1000 - Cimento polimérico

o Viaplus 5000 - Polímero modificado com adição de cimento

o Viaplus 7000 Fibras - Polímero modificado com adição de cimento e fibras

o Mantas asfálticas Torodin

- Reforço e recuperação de concreto

o Viagraute - Argamassa de alta resistência

o Viapoxi Adesivo, KZ Acrílico - Adesivos

o Viaplus Stuc (baixa espessura), Viaplus ST (média espessura) - Revestimento polimérico

Serviço

XXI Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente - FENASAN
Datas: 10, 11 e 12 de agosto de 2010

Horário: 13h às 20h

Local: Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo

Av. Otto Baumgart, 1.000 - Vila Guilherme CEP: 02049-000 - São Paulo- SP

Estande da Viapol: Rua M, números 1202/1204

Viapol Ltda.

São Paulo: (11) 2107.3400

Nordeste: (71) 3507-9900

[email protected]

www.viapol.com.br

Informações para imprensa:

Taís Augusto - [email protected]

Inês Cardoso - [email protected]

Via Pública Comunicação - (11) 3562.5555

www.viapublicacomunicacao.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Meio Ambiente
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Meio Ambiente