A Radix Engenharia e Software empresa voltada para soluções e inovações tecnológicas em engenharia e TI – acaba de abrir seu escritório em Salvador (BA), que ficará sob a gerência de Rodrigo Aguzzoli Travi, engenheiro de Desenvolvimento de Negócios da Radix. A empresa, criada em abril deste ano e com sede no Rio de Janeiro, terá forte atuação nas indústrias Químicas e Petroquímicas, além das áreas de Óleo & Gás, Metalurgia, Papel e Celulose, Biotecnologia, Alimentos e Bebidas. O objetivo da empresa é bater a meta de R$ 2 milhões em vendas com os contratos na região até o fim deste ano.

E para marcar sua chegada no mercado baiano, a Radix vai patrocinar a “V Semana de Engenharia Elétrica”, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O evento busca capacitar os estudantes nas diversas áreas ligadas ao curso de Engenharia Elétrica (que não são trabalhadas diretamente pelo curso de graduação). Entre as atrações que são oferecidas estão palestras, minicursos, visitas técnicas, mesa redonda, concurso de artigos científicos. A “V Semana de Engenharia Elétrica” acontece entre os dias de 26 a 29 de julho.

Para entender melhor, a Radix é uma empresa de soluções de engenharia e TI, 100% nacional, que chegou ao mercado em abril deste ano com estimativa de somar R$ 20 milhões em vendas e 50 funcionários em seu primeiro ano de atuação. Com sede no Rio de Janeiro, a empresa foi criada por seis fundadores e principais gestores da Chemtech, do Grupo Siemens e eleita nos últimos anos como a melhor empresa para se trabalhar no Brasil e na América Latina. São eles, Luiz Rubião, ex-CEO da Chemtech; Flávio Guimarães; Geraldo Rochocz; João Chachamovitz; Alexandre Cramer e Maurício Miele.

Os serviços e soluções da Radix Engenharia atendem aos mercados de Óleo & Gás, Petroquímico, Químico, Metais e Mineração, Papel e Celulose, Alimentos e Bebidas, Geração de Energia e Mídia e Entretenimento. Em junho, a empresa assinou contrato para desenvolver a engenharia de um dos módulos de duas novas plataformas da Petrobras na região do Pré-Sal (P-58 e P-62), e abriu seu escritório em Belo Horizonte (MG), após assinatura de contrato com a CSN.

Fonte: Grupo Expressão
www.grupoexpressao.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas