Grupo Petrópolis produz a segunda linha de cervejas Weltenburger

O Grupo Petrópolis – terceiro maior fabricante de cervejas do país e dono das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, TNT, Black Princess e Petra – lança a segunda cerveja de sua nova linha premium. Trata-se da Weltenburger Kloster Anno 1050, cerveja puro malte, clara e de baixa fermentação. O produto, representante da família de cervejas lager (tipo Märzenbier), chega aos mercados no final deste mês.

Lager são as cervejas de baixa fermentação, responsáveis pelo maior parcela no consumo mundial de cervejas. A denominação é de origem alemã, significa “armazenar” e representa uma família de cervejas com mais de 30 estilos diferentes. Calcula-se que no Brasil o consumo de cervejas do tipo lager corresponda a 98% do mercado cervejeiro.

Sofisticada e elegante, a Weltenburger Kloster Anno 1050 tem coloração amarelo ouro e impressiona por sua receita leve e pela arte de preparo e fermentação. A Anno 1050 é encorpada e balanceada entre toques deliciosos de lúpulos e um surpreendente sabor suavemente adocicado. Sua graduação alcoólica é de 5,5% vol.

A nova linha alto padrão do Grupo Petrópolis é fruto da parceria com a marca alemã Weltenburger, empresa da região da Baviera que produz a cerveja de mosteiro mais antiga do mundo. A produção teve início em maio, com o lançamento da Barock Dunkel – cerveja escura puro malte, tipo abadia. Além da Barock e da Anno 1050, o Grupo Petrópolis ainda produzirá outros dois tipos de cervejas premium.

O sabor típico das cervejas alemãs é preservado já que tanto a receita quanto as matérias-primas utilizadas são as mesmas do mosteiro. Desde o início da produção, a fábrica brasileira tem passado por vistorias. E as diversas amostras do produto, assim como as cervejas de mercado, são enviadas à Alemanha para análise e degustação.

Com a parceria, o Grupo Petrópolis fortalece sua participação no mercado de cervejas premium, além de trazer para os consumidores brasileiros uma marca com tradição milenar na Alemanha e uma nova linha de produtos de alto padrão. Como ressalta Douglas Costa, gerente de marketing do Grupo Petrópolis, “a expectativa de venda no crescente mercado brasileiro é animadora”. Uma pesquisa de mercado encomendada pelos fabricantes mostra que, nos últimos três anos, esse setor cresceu 20% no Brasil, enquanto o crescimento da indústria de cervejas ficou em 4%.

Sobre o Grupo Petrópolis

Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis – que produz as marcas Crystal, Lokal, Itaipava, TNT, Black Princess e Petra – é o terceiro maior fabricante de cervejas do país. Nesses anos, a empresa tem ampliado sua participação no mercado, por meio de investimentos na qualidade de seus produtos e em equipamentos com tecnologia de ponta, mão-de-obra especializada, além da implementação de uma eficiente rede de distribuição.

Contato com a imprensa

Fernanda Medeiros

fernanda@imais9.com.br

11. 3707-0536 /11. 9232-1271

Talita Batista

talita@imais9.com.br

11.3707.0514

Imais9 Comunicação

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password