Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

65º Congresso da ABM começa na segunda-feira, 26, no Rio de Janeiro

Mais notícias relacionadas a feiras & eventos:

Abiquim e Fiesp realizam seminário sobre segurança na indústria
Evento gratuito discute monitoramento e proteção patrimonial de empresas do setor.


Congresso debate novidades para data centers
DCIM é a inovação para apoiar administradores na diminuição de consumo de energia elétrica e ...


SP recebe Feiplastic no mês de maio
Feira Internacional do Plástico mostra-se alinhada à indústria. Setor deve retomar crescimento em 2013 e ...


O pré-sal, suas demandas e desafios em termos de tecnologia e recursos humanos e os grandes desafios do setor mineral brasileiro, estão entre os principais assuntos da 65ª edição do Congresso Internacional da ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (http://www.abmbrasil.com.br/congresso/2010/), que será realizado entre os dias 26 e 30 de julho de 2010, na cidade do Rio de janeiro.

O maior fórum de debates do setor minerometalúrgico e de materiais da América Latina terá cerimônia de abertura no dia 26, às 20 horas, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, prosseguindo até o dia 30, no Hotel Intercontinental Rio.

O ponto alto da sessão solene serão as homenagens aos engenheiros José Armando de Figueiredo Campos, Omar Silva Júnior e Marc André Meyers.

Presidente do Conselho de Administração da ArcelorMittal Brasil, José Armando receberá a Medalha de Mérito ABM, honraria que é concedida alternadamente, a cada ano, a pessoas físicas e jurídicas que tenham contribuído de maneira relevante para o desenvolvimento da mineração, metalurgia e ciência dos materiais no País e à própria ABM.

Omar Silva Júnior, vice-presidente Industrial da Usiminas, será laureado com a Medalha ABM Vicente Falconi, por sua destacada atuação na área de gestão empresarial. Esta é a primeira edição da Medalha, que foi instituída em 2009 e será concedida a cada três anos.

Cientista brasileiro, professor doutor de Ciências dos Materiais da Universidade da Califórnia, San Diego (USA), Marc Meyers será homenageado com o Materials and Society Award, outorgado pela Acta Materialia Inc., por sua destacada contribuição científica nas áreas de nanotecnologia e comportamento dinâmico dos materiais.

Executivos da CSN, Petrobras, Senai e Vale, empresas anfitriãs do 65º Congresso da ABM – Internacional, darão as boas-vindas aos congressistas e convidados. Um concerto do renomado pianista Arthur Moreira Lima encerra a programação da noite.

DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO PRÉ-SAL PARA A METALURGIA

Entre os destaques da programação do 65º Congresso da ABM está o Fórum de Líderes, no dia 27, das 16 às 20 horas. Executivos da Petrobras e das grandes siderúrgicas nacionais debaterão o tema “Pré-Sal: Demandas, Desafios, Desenvolvimentos - Tecnologia e RH”.

Participam dos debates:

- Carlos Tadeu da Costa Fraga, gerente-executivo do Cenpes – Centro de Pesquisa da Petrobras

- Carlos Cunha Dias Henriques, gerente de Tecnologia de Materiais, Equipamentos e Corrosão do Cenpes/Petrobras

- Gustavo Humberto Fontana Pinto, diretor Comercial da ArcelorMittal Tubarão;

- Paulo Roberto Magalhães Bastos, diretor-presidente da ArcelorMittal Inox Brasil;

- Sérgio Leite de Andrade, vice-presidente de Negócios da Usiminas;

- Paulo Augusto Couto Filho, vice-presidente de Tecnologia & Engenharia da FMC Technologies;

- Marcelo Almeida Cunha Ferreira, superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento da

Vallourec & Mannesmann - V&M do Brasil;

- Juan Carlos González Sánchez, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de Produto da Tenaris/Confab;

- Roberto Jourdan de Aquino, diretor de Operação da Divisão Flexível da Technip Brasil.

- Joaquim Guilherme Bauer, diretor-executivo de Aços Especiais da Gerdau;

- Celso Antonio Barbosa, gerente de Tecnologia, P&D da Villares Metals

Atuará como moderador dos debates, o presidente do Conselho de Administração da ArcelorMittal Brasil e ex-presidente da empresa e da ArcelorMittal Tubarão, José Armando de Figueiredo Campos.

DESAFIOS E DEMANDAS DO SETOR MINERAL NO HORIZONTE 2030

No mesmo dia, terça-feira, 27, das 14h40 às 15h20, o Ministério de Minas e Energia – MME apresentará o Plano de Geologia, Mineração e Transformação Mineral 2030 (Plano GMT 2030), que se encontra em fase de finalização pelo Governo.

Participam do evento, o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Claudio Scliar, e o diretor de Tecnologia e Transformação Mineral, Fernando Freitas Lins.

Base para a formulação de políticas públicas para o setor mineral brasileiro nos próximos 20 anos, o Plano GMT 2030 servirá como instrumento sinalizador para o setor privado produtivo, apontando os grandes desafios, cenários prováveis até 2030 e as projeções de demandas e de investimentos.

1.400 CONGRESSISTAS

São esperados cerca de 1.400 congressistas, entre executivos e profissionais da indústria e da academia ligados aos segmentos de mineração, siderurgia e do segmento de não-ferrosos, no Brasil e no exterior, representantes do governo, consultores, fornecedores e serviços e estudantes, estes inscritos no ENEMET – Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Minas e de Materiais, evento paralelo ao Congresso que se encontra em sua 10ª edição.

Reafirmando o papel que vem desempenhando desde o início da industrialização brasileira, como fórum de discussão e disseminação do conhecimento técnico-científico e de gestão nas áreas de metalurgia, materiais e mineração, o 65º Congresso da ABM contará com cerca de 800 contribuições técnicas, das quais mais de 300 são de especialistas estrangeiros, inscritos no 18º Congresso Internacional da IFHTSE (The International Federation for Heat Treatment and Surface Engineering) e no 1° Congresso Internacional de Materiais ABM/TMS (The Minerals, Metals & Materials Society), outros dois eventos paralelos ao Congresso.

Também serão realizadas mesa-redonda sobre ‘Propriedade intelectual e inovação tecnológica’, workshop ‘Aço Construindo a Copa 2014’ e a Expomet.

CREDENCIAMENTO IMPRENSA

Os veículos e profissionais da imprensa interessados em cobrir o 65º Congresso Anual da ABM devem fazer o credenciamento mediante envio de e-mail para [email protected], com as seguintes informações:

NOME DO VEÍCULO

NOME DO JORNALISTA

MTb / RG

E-MAIL

TELEFONE

Abertura – A imprensa terá lugar reservado na platéia do Theatro Municipal na sessão solene de abertura, dia 26, às 20 horas. Os profissionais devem dirigir-se ao foyer, onde haverá uma recepcionista para entregar os bilhetes numerados.

Serviço de Imprensa da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Maria Izilda Ferreira Bueno (Mtb 12.995) – (11) 9280 8968

Fatma Menezello Thorlay Gomes (Mtb 10.738) - (13) 9737 0568

Wellington Costa (Mtb 31.697) – (11) 8224 4290

Andressa Gonzalez (Mtb 56.028) - (13) 9786-8017

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a feiras & eventos:

Hannover Messe será em abril de 2013

A maior feira mundial da indústria, a Hannover Messe, acontece entre os dias 8 e 12 de abril de 2013 em Hannover, na Alemanha. A ênfase da edição ...
Seminário debate otimização na indústria automobilística

A Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) promove mais um Café & Tecnologia. Dessa vez, no dia 5 de dezembro, o tema abordado será Otimização Estrutural ...
Mais de 12 mil pessoas visitaram a Brazil Automation 2012

Sucesso absoluto na Brazil Automation 2012: cerca de 12.400 pessoas estiveram na feira, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro em São Paulo. O bom ...
INTECH Engenharia destaca alta tecnologia no NO-DIG 2012

A INTECH Engenharia, empresa brasileira especializada em Método Não Destrutivo (MND) de Perfuração Horizontal Direcional (HDD), participa do 30th International NO-DIG 2012, um dos mais importantes congressos ...
Brazil Automation 2012: Fluke participa com novos medidores

A Fluke Corporation, líder mundial em ferramentas de teste e medição, marca presença na 16ª edição do maior evento de Instrumentação, Sistema e Automação ...
Bener participa da MecMinas 2012

O Grupo Bener, do setor de máquinas-ferramentas, marca presença na MecMinas 2012 - Feira da Indústria Mecânica. O evento acontece em Belo Horizonte (MG), entre os dias ...
SP recebe 5º Open Innovation Seminar

O 5º Open Innovation Seminar, maior encontro de inovação aberta do mundo, acontece entre os dias 12 a 14 de novembro no Hotel Transamérica, em São Paulo ...

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google