Acontece nesta sexta-feira, 28 de novembro, às 15h, a palestra "Condutividade: Teoria, Calibração e Aplicações Industriais", promovida pela Mettler Toledo – Divisão Processo e organizada pela Litoral Eventos – Feiras e Congressos. A palestra faz parte da programação do Seiman – Seminário Integrado de Manutenção Industrial, evento paralelo à Feiman – Feira Industrial de Manutenção e Suprimentos, no Mendes Convention Center em Santos (SP).

Segundo Vitor Sabadin, engenheiro de aplicação responsável pela apresentação da empresa, a palestra irá demonstrar que medir a condutividade on-line reduz custos de manutenção e pode evitar interrupções das atividades industriais. “É possível detectar corrosão em caldeiras industriais por meio da medição da condutividade. Processos de corrosão podem parar uma fábrica. Por isso, medir a condutividade on-line, ou seja, diretamente na tubulação principal ou em um by-pass durante a alimentação da caldeira com água ou em outras fases do processo ou do seu tratamento, evita riscos para a produção e diminui gastos com manutenção”, diz o palestrante.

Sabadin explica que a condutividade é a capacidade de uma solução conduzir corrente elétrica. A medição da condutividade é utilizada para avaliar a água produzida em sistemas de tratamento, analisar efluentes industriais e determinar níveis de concentração de soluções em determinados solutos, como o ácido clorídico, cloreto de sódio, ácido sulfúrico, entre outros em alguns segmentos industriais, entre outras aplicações.

Para assistir à palestra, basta fazer o credenciamento no local do evento. As vagas são limitadas a 200 pessoas e as inscrições são gratuitas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3289.6555.

Autor(es): Érica Amores

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos