Panos abrasivos são usados em acabamento de peças

Panos abrasivos são usados em acabamento de peçasUm pano abrasivo é um produto têxtil utilizado em moagem, polimento, lixamento, e outras tarefas semelhantes. A fabricação de um pano ou tecido abrasivo começa com a produção de um material muito resistente e durável. Fibras naturais ou sintéticas podem ser usadas, contanto que o tecido seja extremamente forte e não se danifique com facilidade. O uso de força, fricção, pressão ou tensão é algo fundamental para garantir que o tecido abrasivo realize a tarefa de polimento ou lixamento com qualidade.

O tecido acabado é tratado com areia, esmeril ou outros materiais abrasivos. O nível de abrasividade pode ser ajustado usando pesos diferentes de materiais abrasivos em várias concentrações. Os materiais abrasivos são unidos com o auxílio de adesivos para mantê-los no coligados, depois são secados antes de serem colocados em rolos para serem comercializados desta forma.

Os rolos de pano abrasivo são aproveitados em uma variedade de maneiras, por exemplo, as indústrias compram rolos inteiros para serviços em grande escala, como afiação e polimento. Os panos abrasivos são colocados em máquinas que alimentam o tecido ao longo de uma linha de produção. As pessoas também podem usar amostras de tecido abrasivo para projetos de menor escala. Os vários tipos de tecidos abrasivos que existem atualmente no mercado de produtos e suprimentos para indústria também podem ser esticados sobre amortecedores e dispositivos similares, a fim de proporcionar uma superfície abrasiva para acabamento de produtos que precisam ser polidos ou lustrados.

O tempo de uso de um modelo de pano abrasivo varia de acordo com alguns fatores que influenciam bastante a durabilidade do produto. A qualidade do tecido é um fator, bem como as condições em que é utilizado produto, e também se o pano é usado de forma contínua ou isolada durante as tarefas de acabamento. Quanto mais frequentemente usado, mais o pano abrasivo se decompõe com facilidade e a vida útil do produto diminui consideravelmente.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password