Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Alcoa e AFEAL abrem novas inscrições para curso gratuito de serralheria

Há 24 vagas disponíveis para profissionais e demais interessados no módulo 'Serralheiro Básico em Esquadrias de Alumínio'

Mais notícias relacionadas a cursos & treinamentos:

FDTE abre curso sobre Metodologia do Projeto
Professor da Poli-USP será o docente do treinamento, que tem 36 horas de duração.


Unesp inscreve para curso de sistemas de alto desempenho
Treinamento foca em atualização e networking sobre clusters HPC


SKF participa de congresso de treinamento em Santos (SP)
Empresa oferece cursos desde o módulo básico ao avançado nas cinco plataformas em que a ...


A Alcoa, em parceria com a AFEAL-Associação de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio, oferece 24 vagas para curso gratuito de "Serralheiro Básico em Esquadrias de Alumínio". A capacitação faz parte do programa Alcoa de Educação Contínua, de ensino permanente aos técnicos e área comercial da rede Alumínio & Cia.

O objetivo deste curso é qualificar os profissionais que pretendem utilizar alumínio em serralharia, caixilhos, grades e portões, janelas e portas, podendo também utilizar outros tipos de materiais, equipamentos, ferramentas e acessórios.

O curso, com duração de 160 horas, está programado para ter início em 4 de Agosto. Para participar do processo de inscrição é necessário ter no mínimo 18 anos e possuir o primeiro grau completo. Serão aceitas inscrições contendo dados pessoais e cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.

A participação é limitada a dois integrantes de uma mesma empresa (funcionário ou dependente). A documentação completa poderá ser entregue na Avenida Marquês de São Vicente, 121 - 4º andar - sala 401 - Barra Funda - São Paulo - SP - CEP 01139-001.

Programação do curso:

Gestão Integrada na Construção Civil: Normatização; segurança e higiene na construção civil; qualidade; planejamento; e meio ambiente.

Serralharia de alumínio: Serão cinco tipos de esquadrias e suas aplicações; composição genérica das esquadrias; tipos de chumbamento das esquadrias; e limpeza e manutenção das esquadrias de alumínio e box.

Cortes e usinagens: montagem do contramarco; usinagens e divisão dos encaixes do marco; tipos de perfis aplicados na folha; montagem das folhas; cortes e arremates, colocação e acabamento.

Etapas de fabricação: principais tipos de junções em alumínio; cortes e usinagens para conhecimento das máquinas; aplicação de fechadura e dobradiça; cortes e usinagens das conexões, macho e cunha, corte das cantoneiras das travessas; acabamento final.

Informações técnicas e tecnológicas: tipos de perfis, funcionamento; classificação de janelas; corte e usinagem; montagem; tipos de perfis para janela veneziana e classificação; montagem de folhas e dos encaixes; instalação de folhas e aplicação de componentes; aplicação de travessa e baguete; encaixes; aplicação de componentes e escovas; aplicação de arremates e acabamento final.

Aulas regulares.: turma da manhã: segunda a sexta, das 8h às 12h | turma da tarde: segunda a sexta, das 13h às 17h, na Vila Leopoldina, São Paulo.

Parceria rende resultados

A Alcoa e a AFEAL capacitaram 140 serralheiros no primeiro semestre deste ano e, até o final de 2010, estima-se que outros 150 profissionais sejam capacitados apenas neste curso.

O curso é ministrado em quatro unidades do Senai-Serviço Nacional da Indústria, sendo duas delas em São Paulo, uma em Belo Horizonte-MG e outra em Duque de Caxias-RJ.

Sobre a Alcoa

A Alcoa Alumínio S.A. é subsidiária da Alcoa Inc, líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado e alumina. Além de haver inventado a moderna indústria do alumínio, há 120 anos, a Alcoa prima pela inovação, contribuindo para o desenvolvimento dos mercados aeroespacial, automotivo, de embalagens, construção civil, transporte comercial, eletrônicos e industrial. Além de alumina e alumínio primários, a Alcoa fabrica produtos transformados, como laminados e extrudados, bem como rodas forjadas, sistemas de fixação, fundidos de superligas e de precisão, estruturas e sistemas para construções. Dispõe também de sofisticadas tecnologias em outros metais leves, como superligas de titânio e niquel. A Companhia possui 59 mil funcionários em 31 países e integra pela oitava vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. A sustentabilidade é parte integrante da Alcoa e está presente em todas as práticas, serviços e produtos oferecidos aos clientes, até porque, por ser infinitamente reciclável, o alumínio é a própria sustentabilidade em forma de metal, pois cerca de 75% de todo o alumínio produzido desde 1888 ainda continua em uso hoje em dia. A Companhia foi eleita por cinco vezes consecutivas uma das empresas mais sustentáveis do mundo no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça e é uma das fundadoras da Parceria Americana pela Ação Climática (United States Climate Action Partnership - USCAP), uma associação composta por importantes companhias e ONGs ambientais norte-americanas que lutam pela redução significativa das emissões de gases causadores do efeito estufa.

Na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com mais de sete mil funcionários e opera em seis estados brasileiros - Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina - incluindo uma nova mina de bauxita, instalada em Juruti-PA. Possui operações também na Jamaica, Suriname e Trinidad & Tobago. Além das usinas de Barra Grande e Machadinho, no Sul do Brasil, a Alcoa participa nos consórcios das hidrelétricas em construção de Estreito, na divisa do Tocantins e Maranhão; e Serra do Facão, entre os estados de Goiás e Minas Gerais. Neste ano, foi incluída pela terceira vez consecutiva na lista das 50 Empresas do Bem, da revista Dinheiro. Em 2009 a Alcoa foi eleita uma das 20 empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Foi incluída pela nona vez entre as Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, pelo Instituto Great Place to Work. Também foi uma das "empresas mais admiradas do Brasil", segundo pesquisa publicada pela revista Carta Capital; e destaque no ranking das 500 Melhores Empresas da revista Dinheiro. Foi reconhecida no Guia de Boa Cidadania Corporativa 2006, publicado pela revista Exame, nas áreas de Valores e Transparência e de Governo e Sociedade. Mais informações sobre a Alcoa podem ser encontradas no site www.alcoa.com.br.

Ricardo Morato

CDI Comunicação Corporativa

55 11 3817-7933

www.cdicom.com.br


Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Comentários

06/10/10 às 10:44h
cicero nogueira barros
Empresa: serralheria 11 de janeiro
Bom Dia.
Gostaia de fazer o curso de serralhero, mas aqui na baixada santista não tem. Esse curso ja procurei em varias cidades aqui na baixada santista e não encontrei. Gostaria de saber se alcor tem a intenção de dar esse curso aqui na Praia Grande ou região. Trabalho com algumas linhas de perfils mas preciso estar me atualizando.
Recebo a revista aluminio e Cia, e gostaria de trabalhar com algumas linhas mais atualizadas como: linha Master, soluta, unica e etc.
Na minha região, a construção civil aumento 60% de 4 anos para ca, não temos mão de obra e serviços de esquadrilhas de aluminio. Gostaria de uma posição de voces referente a esse assunto.
Obrigado!
06/10/10 às 11:40h
Renata Branco, da Redação

Olá Sr. Cícero!

Sugerimos que envie uma mensagem com suas dúvidas diretamente para o site da Alcoa (http://www.alcoa.com/brazil/pt/custom_page/contact_alcoa.asp) para esclarecer suas dúvidas em relação a novas turmas do curso de serralheiro. Assim que tivermos novas informações sobre os treinamentos organizados pela Alcoa, divulgaremos no site Manutenção & Suprimentos.

Boa sorte!

30/01/11 às 15:21h
paloma
http://www.manutencaoesuprimentos.com.br
Gostaria de saber como faço para fazer a inscrição do curso gratuito de esquadria (serralheiria básico / GRATUITO )?
OBRIGADA !
URGENTE !
31/01/11 às 09:20h
Renata Branco, da Redação

Olá Paloma!

O ideal é você entrar em contato com a AFEAL e saber se ainda estão oferecendo vagas para este curso neste ano.

Boa sorte!

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a cursos & treinamentos:

Six Sigma Brasil abre inscrições para curso de Green Belt

Profissionais envolvidos com Gerenciamento de Projetos e Qualidade podem se inscrever para o curso de Green Belt oferecido pela Six Sigma Brasil, que começa nesta segunda-feira (12 de novembro ...
ETECs da Baixada Santista encerram inscrições amanhã

Quem mora na Baixada Santista (SP) e quer fazer um curso técnico gratuito em 2013 pode se inscrever até amanhã (quinta-feira, 25 de outubro) no vestibulinho das Escolas T ...
Six Sigma Brasil oferece 4 novos cursos virtuais

Cursos virtuais, antes vistos como fracos ou ineficazes, hoje estão em alta por sua praticidade e qualidade de conteúdo. O e-learning é a aposta da Six Sigma Brasil, que ...
Six Sigma Brasil divulga agenda de cursos

Com início previsto para a segunda quinzena de outubro, a empresa voltada à comunidade de Gestão com conteúdos em Seis Sigma e  Gerenciamento de Projetos traz um vasto ...
FDTE promove curso intensivo em Metodologia do Projeto

Até o dia 8 de outubro, a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) recebe inscrições para a Capacitação Intensiva em Metodologia do Projeto. O ...
ABIMEI divulga programação de workshops para outubro

A Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (ABIMEI) programou dois workshops para o mês de outubro, dando continuidade ao programa de palestras e cursos ...
Seminário debate comércio internacional de produtos químicos

Nos dias 4 e 5 de outubro, a Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), promove um seminário inédito no País, com o objetivo de ...

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google