Desde março de 2010, o Grupo Hilub Preditiva, especializado em prestação de serviços de gestão integrada voltados à lubrificação industrial e manutenção preditiva, realiza o programa “Segurança em Foco”em uma das unidades onde presta serviços no segmento de siderurgia. O intuito do programa é amenizar ao máximo e, se possível, eliminar condições ou atos inseguros que possam causar acidentes de trabalho na área industrial, especialmente no chão de fábrica, onde os índices de acidentes são bem maiores do que em outros departamentos.

Diariamente dois colaboradores – diretores, gerentes, coordenadores, engenheiros ou supervisores – esquecem o terno e a gravata, trocando o figurino clássico por coletes a fim de começar a realizar inspeções em duplas, nas áreas operacionais e escritórios, e, dessa forma, identificar possíveis desvios, atos inseguros e condições insalubres que ocasionem acidentes. Em um período de uma hora, a dupla faz a inspeção, aleatoriamente, nas áreas da fábrica. A presença diária desses colaboradores no chão de fábrica proporciona a quebra da rotina e aumenta a atenção e os cuidados com a segurança.

De acordo com o Gerente de Engenharia, Performance e Confiabilidade, Celso Antonio de Castro, o projeto tem alavancado resultados positivos e promissores. Recentemente, a Hilub Preditiva recebeu uma menção honrosa de um de seus principais clientes como forma de premiar a eficiência e a segurança oferecida pela Hilub em seus serviços. “O Projeto Segurança em Foco tem trabalhado com efetividade para que esse reconhecimento seja mantido”, afirma o gerente Celso Antonio.

Fonte: Blue Comunicação
Telefone: (55) 11 2532 8187
www.bluecomunicacao.com

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Comentários

02/08/10 às 11:15h
Ricardo de Carvalho Gomes
Empresa: CSN - Mineração Casa de Pedra
Celso, parabéns pela iniciativa da Hilub. Com certeza os ganhos serão expressivos. Vamos trazer esta filosofia para "Casa de Pedra".

Manutenção
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Manutenção