Honeywell Turbo Technologies é a nova denominação da Garrett Engine Boosting Systems, principal fabricante brasileira de sistemas de turboalimentação de motores. Adotado a partir de maio último, o novo nome tem o objetivo de harmonizar corporativamente a identificação do grupo Honeywell em todo o mundo, que se dedica ao desenvolvimento e à produção de sistemas de superalimentação de motores para as indústrias automotiva e aeroespacial. A marca Garrett será mantida para os produtos e a nova estratégia tem a missão de reforçá-la no mercado internacional de montadoras e de reposição.

No Brasil está a única unidade industrial do grupo em toda a América Latina, com atividades desde 1976. Instalada no bairro de Bonsucesso, município de Guarulhos, estado de São Paulo, é responsável pelo fornecimento de sistemas de turboalimentação de motores para todas as fábricas de veículos comerciais leves e pesados e máquinas agrícolas.

Durante o ano passado, a empresa atingiu produção superior a 200 mil turbos e faturamento da ordem de 35 milhões de dólares. Para 2004, período que encerrou o primeiro semestre com mais de 100 mil turbos, a expectativa da Garrett é fabricar entre 220 mil e 230 mil unidades e atingir faturamento acima de US$ 40 milhões.

Autor(es): Secco Consultoria de Comunicação

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas