Parceria entre BASF e Werken reforça atendimento no setor têxtil no Sul do Brasil

INDAIAL (SC) – Para atender as necessidades dos consumidores da região Sul, a BASF firmou uma nova parceria com a Werken Brasil Ltda., empresa de representação comercial que atuará no serviço de distribuição por meio de um único canal. Além disso, a parceria conta com a criação do novo Centro de Apoio Técnico Têxtil, situado na cidade de Indaial (SC), que poderá ser utilizado para treinamentos tanto da BASF, quanto de clientes da região. Além de Indaial, a Werken mantém uma unidade em Itatiba (SP).

A parceria entre a BASF e a Werken se traduz no atendimento a clientes do setor têxtil, com pronta entrega de produtos e ação de profissionais em um laboratório com técnicos da BASF treinados para a customização de pedidos. Com o aval da multinacional, a Werken mantém ainda uma parceria com a empresa Vírus, oferecendo tecnologia italiana para detalhes diferenciados em estamparia.

A BASF e o segmento têxtil

A BASF está presente na indústria têxtil há mais de 100 anos. Foi a pioneira na síntese do índigo blue em 1890, tornando possível a produção do jeans azul em escala industrial. Desde então ela é referência em tendências para o mercado, capaz de oferecer produtos e solução que contribuam para a produção dos melhores tecidos mundiais. Também foi pioneira no desenvolvimento de acabamentos com resina, o que permite agregar as roupas propriedade anti-amassamento e o recurso anti-abrasão, fazendo assim com que as roupas tenham boa aparência por muito mais tempo, sem a necessidade de passar a ferro. Chamado de Sistema Easy Care®, este acabamento oferece não apenas conforto aos consumidores finais, mas também contribui com o ecossistema por meio da redução no consumo da energia total.

A BASF é uma parceira comprometida com o desenvolvimento sustentável da indústria têxtil. Como uma empresa que opera globalmente, está consciente de sua responsabilidade perante a sociedade, e por isso considera importante ter um papel ativo para assegurar processos seguros e um futuro sustentável para toda a cadeia têxtil.

Nesse sentido, a BASF traz uma nova proposta junto a sua linha de produtos. Chamado de Putting *FUTURE Into Textiles, o conceito formaliza ao mercado o compromisso da BASF em garantir que seus produtos e processos sigam três pilares considerados fundamentais para uma atuação consciente dentro da indústria: consumo consciente, preservação de recursos naturais e proteção climática.

BASF. A caminho dos 100 anos de Brasil em 2011. Transformando a Química da Vida.

Esta temática foi definida após pesquisa com a liderança da empresa, com o objetivo de reforçar a responsabilidade histórica da companhia, e está alinhada com a sua estratégia de atuação. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com base neste conceito, funcionários, clientes, comunidade e todos os públicos com os quais a empresa interage irão compreender esse importante marco na trajetória da organização.

Sobre a BASF

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 50 bilhões de euros em 2009 e contava, aproximadamente, com 105 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.

– As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, 2.92 bilhões de euros em 2009 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall – empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás).

– Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5 mil colaboradores em 31 de dezembro de 2009

Atendimento à Imprensa

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa

www.oficinadaspalavras.com

Telefone: (47) 3322-0545

Werken Brasil Sul

www.werken.com.br

Rod. Br 470, KM 77, 7.080

Rio Morto – Indaial (SC)

Telefone: (47) 3333-3041

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password