Statoil vai perfurar poço em águas Lofoten

Statoil vai perfurar poço em águas LofotenOSLO, Noruega –A Petroleum Safety Authority (PSA) da Noruega concedeu autorização à Statoil para perfurar um poço em águas fora dos limites de fronteira ao norte da Noruega.

O equipamento de perfuração semi-submersível Polar Pioneer irá perfurar o poço 7220/8-1 que fica a cerca de 200 km (124 milhas) a noroeste de Ingøya no condado de Finnmark, e 210 km (130 milhas) ao sul-sudeste de Bjørnøya. A profundidade da água no local é 373 m (1.224 ft).

A petrolífera norueguesa Statoil pretende iniciar os trabalhos o quanto antes, de preferência no mês de setembro, com uma duração prevista de cerca de 36 dias para o término nos trabalhos. A PSA diz que os trabalhos de perfuração deverão estar em conformidade com as orientações sobre as atividades durante todo o ano na área de petróleo de Lofoten, no Mar de Barents.

A autorização foi emitida no entendimento de que a empresa de petróleo Statoil também compile os relatórios sobre dados meteorológicos e oceanográficos, incluindo a proximidade entre o potencial da plataforma, a borda do gelo ártico gelo e dados sobre icebergs.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password