Exposucata 2010Entre os dias 28 e 30 de setembro de 2010 acontece em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes, a 5ª edição da EXPOSUCATA – Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem, feira destinada a empresas que produzem, comercializam e consomem materiais recicláveis em escala industrial.

Exposição que acontece desde 2006, a EXPOSUCATA – Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem é o maior evento internacional específico do segmento da indústria da reciclagem da América Latina, sendo considerado o segundo maior evento mundial destinado a profissionais que atuam no setor. O evento privilegia as empresas que fazem da atividade de reciclagem em escala industrial uma forma de obter lucratividade, por isso, mais de 80% do público que visita a exposição é composta por responsáveis diretos pela tomada de decisões comerciais sobre toda a produção e transformação de materiais recicláveis.

“A indústria da reciclagem tem relação direta com o mercado de matérias-primas, que voltam a ter grande demanda e geração com o reaquecimento da produção industrial; além disso, a nova economia está favorecendo, cada vez mais, produtos e bens de consumo que têm em sua composição uma parcela maior de matéria-prima proveniente da reciclagem”, enfatiza o diretor-executivo da EXPOSUCATA e da Ecobrasil, promotora do evento, Adriano Assi.

Este ano, a expectativa de público visitante durante os três dias de evento deve ultrapassar 2.500 pessoas. Em comparação com o ano de 2009, a EXPOSUCATA 2010 estará 30% maior, com a participação de cerca de 60 empresas expositoras entre os principais fornecedores nacionais e internacionais de equipamentos, produtos e soluções que agregam benefícios ao processamento de materiais recicláveis, colaborando para redução de custos de operação e geração de mais valor à cadeia produtiva da reciclagem.

Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem

Realizado simultaneamente, o Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem reunirá profissionais e especialistas para discutirem os caminhos e os desafios da cadeia de reciclagem no Brasil. O evento abordará temas como incentivos tributários para a atividade de reciclagem, a reciclagem de equipamentos eletrônicos, o impacto da nova Política Nacional de Resíduos Sólidos sobre o setor, entre outros.

Mais informações:

EXPOSUCATA 2010 - Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem
Data: 28, 29 e 30 de setembro de 2010
Local: Centro de Exposições Imigrantes, Rodovia dos Imigrantes - km 1,5
Horários: Feira: das 13h às 20h | Congresso: das 10 horas às 18 horas

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Comentários

19/10/10 às 09:40h
geovana
gosto muito de reciclar ja fiz muitos trabalhos assim.

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos