Quatro opções de carreira em ciência industrial

Quatro opções de carreira em ciência industrialO campo de ciência industrial continua a se expandir com a abertura de novas oportunidades no governo e em instituições privadas, especialmente na área de pesquisa e manufatura. Os graduados que optam por seguir carreira em ciência industrial podem escolher entre os campos das ciências agrárias e biológicas, de informações e tecnologia, em empresas de alimentos e farmacêutica, assim como mineração e exploração mineral.

Com a expansão sem precedentes do conhecimento científico, os cientistas industriais têm a oportunidade de trabalhar na vanguarda dos progressos científicos, não importa se eles têm uma inclinação para a biologia, química ou física. Haverá uma carreira em ciência industrial em uma variedade de campos e este artigo irá observa em quatro carreiras a considerar.

Microbiologia Industrial – Se você tem uma propensão a trabalhar em um ambiente científico multidisciplinar, em os segmentos de microbiologia ou biotecnologia industrial poderiam interessá-lo. Processos e problemas de produção muitas vezes levar os cientistas em diversas direções, o que significa que um microbiologista industrial tem que ser adaptável em campos como a bioengenharia, bioquímica e biologia molecular. O estudo da microbiologia industrial pode levá-lo em campos tais como a produção e o desenvolvimento de antibióticos e vacinas e até mesmo alimentos e bebidas que são produzidos pela atividade microbiana, por exemplo, os queijos, iogurtes.

Engenharia Ambiental – A engenharia ambiental estuda questões como qualidade da água, eliminação de resíduos, qualidade do ar e como lidar com a terra contaminada. Hoje, a investigação sobre a prevenção da poluição é apoiada pelo governo e pelas agências privadas, por isso, graduados nessa área podem esperar para trabalhar com os mecanismos de sustentabilidade, quer de empresas privadas ou centros de pesquisa do governo.

Engenharia Química – A engenharia química fornece um link entre a teoria da prática da ciência e da indústria. Os cientistas industriais, com preferência para os que trabalham com engenharia química, estarão envolvidos na concepção de equipamentos e desenvolvimento da indústria química de grande porte, incluindo fotografia e equipamentos fotográficos, produtos químicos e fabricação de produtos de cuidados de saúde.

Nanotecnologia – No campo emergente da nanotecnologia, os empregos estão sendo criados em uma ampla variedade de atividades, que vão desde a pesquisa de matéria-prima e criação de cosméticos ao desenvolvimento de melhores baterias são apenas algumas oportunidades que oferecem uma oportunidade de carreira de trabalho em nanotecnologia para os futuros cientistas industriais. É seguro dizer que há uma revolução na indústria e na produção de novos materiais, sendo que as novas formas em que os produtos são elaborados, em grande parte, estão sob a orientação de um cientista industrial altamente qualificado.

Independentemente do campo de escolha, a maioria das pessoas que trabalham em ciência industrial vai ganhar experiência com o emprego de técnicas de ponta na medição analítica. Com as novas tecnologias de medição, como laser de difração, espalhamento dinâmico de luz, espectroscopia, entre outras. Com a ajuda destas tecnologias de ponta, pessoas em todo o mundo estão ampliando o desenvolvimento de novos produtos que irão moldar o nosso mundo futuro.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password