Ajuste de parâmetros de robótica pode otimizar a automação industrial

Ajuste de parâmetros de robótica pode otimizar a automação industrialO ajuste de parâmetros de robótica pode otimizar a automação industrial e reduzir os custos de produção. Há uma série de ajustes que podem ser elaborados para uma linha de produção automatizada no intuito de melhorar o rendimento da produção dessa linha. O fabricante precisa otimizar a estação robótica para obter o ganho máximo com o mínimo de esforço. Ao fazer estes ajustes a empresa também vai aumentar o lucro que é gerado pela linha de produção e melhorar a disponibilidade dos produtos que são entregues.

Normalmente, uma empresa que passa pelos parâmetros de otimização de uma linha de fabricação, já conta com sistemas de automação em toda a escala de produção. No entanto, pode haver alguns pequenos ajustes que devem ser revistos após um determinado período de produção e que pode afetar a eficiência dos processos de fabricação.

Para conseguir a precisão das máquinas enquanto a automatização está sendo implementada na fabricação, é importante definir as restrições de carga em seu nível ótimo. Insto inclui os momentos de inércia, massa e o centro de gravidade. Com as restrições de cargas otimizadas corretamente fica mais fácil também a aperfeiçoar todos os movimentos exigidos pelo robô. Caso haja uma estação de trabalho com mais de um robô coordenando todos os trabalhos, é necessário ter certeza de que todos eles são sequenciados corretamente a fim de dinamizar o tempo do ciclo de produção.

Isto vai dar eliminar o tempo de atraso de espera para o timer para terminar seu ciclo antes de passar para a próxima etapa da produção. O ciclo de tempo pode ser reduzido através do envio de comandos à frente antes que o dispositivo robótico esteja pronto para recebê-los. Isto irá tornar a automação na indústria mais dinâmica e precisa, além de reduzir o tempo de atraso que é criado quando o robô para ao começar nova atividade. Por exemplo, um pedido de reposicionamento do robô deve ser enviado para o dispositivo enquanto este estiver em movimento. Isto irá eliminar o tempo de espera quando o robô precisar receber as instruções, reduzindo o tempo de atraso de recepção de instruções.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password