1.500 pessoas prestigiam a FeimanAberta ao público nesta terça-feira, 26 de novembro, a Feiman – Feira Industrial de Manutenção e Suprimentos -, organizada pela Litoral Eventos – Feiras e Congressos e com promoção exclusiva da Cosipa, recebeu mais de 1.500 visitantes, que puderam conferir as últimas novidades do setor.

Um dos destaques da feira é o ThermoView Ti30, um termovisor de alta performance para manutenção preditiva que possibilita a realização de inspeções termográficas a qualquer momento e em qualquer lugar. O equipamento, que pode ser encontrado no estande da Contemp, exibe imagem térmica, temperatura e tem escaneamento rápido e suave. Segundo Macson Guedes, responsável pelas vendas técnicas da empresa expositora, o equipamento, fabricado pela Raytek Corporation, é distribuído pela empresa e tem um custo de aproximadamente R$ 60 mil. Ele conta que a tecnologia do ThermoView a mesma recentemente utilizada para evitar a saída de pessoas com suspeita de contaminação pelo vírus da pneumonia asiática em aeroportos internacionais. Neste caso, o equipamento media a temperatura dos passageiros e aqueles com febre eram barrados e impedidos de viajar, pois poderiam ter vírus.

Na indústria, a visualização térmica vem crescendo como uma tecnologia de manutenção preditiva efetiva, através da identificação das variáveis que podem ocasionar falhas em equipamento, pois os programas de manutenção preditiva e preventiva minimizam reparos e custos de mão-de-obra, reduzem o inventário das peças, evitando perda de produção e variação do produto. O ThermoView exibe imagens nítidas, enquanto automaticamente grava as leituras radiométricas de cada imagem para composição de um relatório. O laser funciona como uma mira auxiliar, ajudando a determinar detalhes do alvo.

O novo termovisor comercializado pela Contemp é indicado para engenheiros, gerentes e técnicos da área de manutenção na realização de inspeções termográficas em diversas áreas de atuação. Outros detalhes e informações sobre o ThermoView podem ser obtidas no estande da Contemp até sexta-feira, 28 de novembro, das 14h às 22h, no pavilhão de exposições do Mendes Convention Center, que recebe pelo terceiro ano consecutivo a Feiman.

Eleição - Como nas edições anteriores, a Feiman irá premiar o estande mais bonito da feira. A eleição teve início no dia 26 de novembro, e segue até o final do segundo dia de evento. Os votos estão sendo distribuídos a todos os visitantes e devem ser depositados no estande da organizadora, Litoral Eventos. Na sexta-feira, todos os expositores irão conhecer o vencedor em 2003. A premiação e a entrega do troféu para o vencedor estão previstas para às 19h30.

Palestras discutem manutenção industrial - Teve início também nesta terça-feira, às 15h o Seiman – Seminário Integrado de Manutenção Industrial. A abertura foi realizada pelo diretor da Litoral Eventos – Feiras e Congressos, Flávio Rodrigues, organizador do Seminário, e pelo gerente de manutenção da Cosipa, José Carlos Gonçalves. O evento recebeu durante toda a tarde mais de 100 participantes e teve entre os temas abordados a manutenção em redutores de velocidade, rolamentos industriais, entre outros. As palestras do Seiman estendem-se até sexta-feira e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no local do vento (Sala Mercúrio do Mendes Convention Center). Outras informações pelo telefone (13) 3289-6555.

Autor(es): Érica Amores

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos