Consciente do potencial econômico-industrial do Rio Grande do Sul, a Balzers Balinit decidiu investir na implantação de sua terceira unidade de tratamentos superficiais no país no Estado.

"A empresa está estudando a localização mais adequada para a nova unidade, que com certeza ficará no eixo Porto Alegre-Caxias do Sul", informa Walter Motta Campos Jr., gerente-geral da Balzers Balinit do Brasil. Os investimentos previstos são da ordem de US$ 4 milhões. A nova unidade deve entrar em operação no segundo semestre de 2005.

A unidade gaúcha contará com equipamentos de última geração, permitindo a execução do escopo completo de revestimentos Balinit, já ofertado em mais de 60 unidades similares em 20 países no mundo.

Campos Jr. lembra que a Balzers Balinit está completando seis anos de operações no Brasil. A primeira unidade da empresa foi aberta em Jundiaí (SP), em 1998. Desde então, a matriz do grupo - com sede em Liechtenstein - tem efetuado vários investimentos na América Latina: em 2000, abriu uma operação no México; em 2003, a segunda unidade no Brasil, no Paraná. Em 2005, além da unidade gaúcha, a empresa também inicia suas operações na Argentina.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas