Tubo de abastecimento é essencial nos sistemas de encanamento e esgoto

Tubo de abastecimento é essencial nos sistemas de encanamento e esgotoUm tubo de abastecimento é uma linha de canalização empregada no abastecimento de água é que é ligado aos dispositivos elétricos de casas e edifícios comerciais. Estas linhas de fornecimento podem se conectar a dispositivos elétricos de encanamento, como pias, chuveiros, banheiras, sanitários e conectores de mangueira ao ar livre. Juntos, os tubos de alimentação e um segundo conjunto de tubulação de águas residuais constituem um sistema de encanamento completo.

A água que corre por meio de um tubo de alimentação entra na casa através de uma linha principal de tubos de água, que é equipada com algum tipo de válvula de retenção. Depois que a água entra na casa, o tubo de alimentação se divide em dois sistemas de tubulação. Um passa pelo aquecedor de água quente para gerar água aquecida, enquanto o outro leva água fria para os dispositivos elétricos do encanamento.

Há diferentes tipos de sistemas de canalização que incluem diversas linhas de abastecimento de água. O mais básico é um sistema de loop, onde um tubo de alimentação única transporta água para todos os equipamentos em todos os andares da casa. Os sistemas ramificados são mais complexos e consistem de uma linha de alimentação principal, que tem ramificações em áreas separadas com uso de tubos múltiplos.

Atualmente, o mercado de produtos e suprimentos voltados ao setor industrial conta com tubos de alimentação confeccionados a partir de uma série de materiais diferentes, dependendo da aplicação. A tubulação de cobre, por exemplo, é um dos mais comuns, sendo utilizado principalmente para a distribuição de água para uso doméstico. O cobre na tubulação é unido com base na soldagem e exige muito pouca manutenção ao longo do tempo. Uma grande desvantagem para tubos de cobre é seu alto custo. Este material também pode ser difícil para os instaladores experientes na utilização adequada devido à solda exigida pelo metal.

Contudo, o cloreto de polivinil (PVC) é outra opção popular, embora ela só pode ser usado para água fria. Já o cloreto de polivinila clorado (CPVC) pode ser usado para água em até 60 graus Celsius). Ambos os materiais PVC e CPVC são muito acessíveis e fáceis de instalar, mas geralmente requerem mais manutenção do que o cobre. O mais importante é que a tubulação utilizada em linhas de abastecimento de água deve possuir certas características, para garantir que conte com segurança no transporte de água. A tubulação de PVC deve ser limpa e não-reativa a fim de que não contamine ou altere o sabor da água. Também deve ser instalada corretamente para que não escape, além de ser dimensionada adequadamente para manter a pressão constante.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password