Adesivo com solvente é de fácil remoçãoUm adesivo com solvente é um produto projetado para remover os resíduos de cola de adesivos, permitindo a separação de objetos e também a preservação da superfície deles. Atualmente, há uma grande variedade de produtos no mercado, refletindo a diversidade de adesivos à base de solventes disponíveis. Muitas fabricantes de adesivos com solventes como a Petrocola disponibilizam esses produtos para diferentes finalidades, mas há também as indústrias, como a Henkel, que fabricam adesivos sem solventes. É possível encontrar adesivos com solventes de hardware em lojas especializadas.

Adesivos são suprimentos projetados para criar uma ligação forte. Elas podem ser feitas a partir de uma variedade de materiais, e geralmente são adaptadas a determinados tipos de superfícies como plástico, madeira ou metais. A força da ligação varia, dependendo do produto e sua utilização. Alguns adesivos são desenvolvidos para permitir a separação de superfícies de modo relativamente fácil, apesar de algum resíduo ser deixado, mas outros tipos de adesivos se destinam a criar um vínculo permanente entre as peças. Os adesivos permanentes dão um certo trabalho para remoção sem causar danos, mesmo com o uso de um solvente apropriado para a retirada do adesivo.

Os variados tipos de solventes adesivos podem ser aplicados em diversas formas, dependendo do produto. Algumas são destinadas a serem aplicadas com esponja ou cotonete, já outros tipos de solventes vêm em forma de spray para que o líquido seja derramado sobre a superfície. Muitos solventes de adesivos são bastante tóxicos. É importante usar um adesivo solvente em um local bem ventilado para evitar uma possível inalação do produto, nesse caso, o uso de uma máscara auxilia bastante.

Solventes também não devem ser tocados com as mãos, pois causam irritação na pele As pessoas também devem ter o cuidado de usar um solvente apropriado quando necessário para dissolver uma cola adesiva, já que um produto concebido para algo parecido com cola branca, por exemplo, não será eficaz em qualquer outro tipo de goma adesiva.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais