Statoil estrutura mudanças organizacionaisA companhia petrolífera Statoil ASA estará mudando a sua estrutura organizacional como forma de aproveitar as oportunidades de negócios que surgem no horizonte. A nova organização vai refletir a globalização em curso da Statoil, alavancar a posição sobre a plataforma continental norueguesa e simplificar interfaces internas para apoiar a operação segura e eficiente. As mudanças estão previstas para ter efeitos a partir de 1 de janeiro de 2011.

Nos últimos anos, a Statoil tem reforçado sua posição de liderança no Norwegian Continental Shelf (NCS). Um novo modelo de exploração offshore foi implementado no ano passado e medidas importantes têm sido tomadas para melhorar ainda mais a posição da companhia no cenário global, além de se industrializar e padronizar as operações, a fim de maximizar a utilização de recursos no SAE. A Statoil, no mesmo período, aumentou substancialmente sua presença na economia de outros países. Hoje, 25% da produção diária é proveniente da carteira internacional da Statoil, pois também deu passos importantes para crescer dentro de sua carteira de energia renovável.

“A carteira de negócios mais amplo e global é um importante fator para as mudanças que fazemos. A nova estrutura corporativa reforça a execução de nossa estratégia de crescimento global e aumenta a nossa eficiência através de uma estrutura organizacional simplificada. Em paralelo, adaptar-se a um futuro diferente em um NCS mais maduro ainda fornece ricas oportunidades para a Statoil”, diz o presidente e CEO, Helge Lund.

“Desde a fusão da Statoil com a Hydro Óleo e Gás, há três anos, fizemos um bom progresso, e temos uma base sólida para um desenvolvimento forte e contínuo da Statoil. Nossa estratégia se mantém firme. Nós vamos tirar todo o potencial da Norwegian Continental Shelf, construir plataformas de crescimento internacional e, gradualmente, reforçar a nossa posição dentro de energias renováveis. Temos uma organização competente e pessoas motivadas. Com uma forte base de recursos e uma carteira equilibrada, estamos prontos para assumir novos desafios”, disse Helge Lund.

A estrutura societária da Statoil organizacional e Comitê Executivo Corporativo (CEC) é a seguinte:
- Desenvolvimento e Produção da Noruega, EVP Øystein Michelsen, localizado em Stavanger
- Desenvolvimento e Produção Internacional, vice-presidente executivo Peter Mellbye, localizado em Oslo
- Desenvolvimento e Produção da América do Norte, EVP Bill Maloney, localizado em Houston
- Marketing, Processamento e as Energias Renováveis, EVP Eldar Sætre, localizado em Stavanger
- Tecnologia, Projetos e Perfuração, EVP Margareth Øvrum, localizado em Stavanger
- Exploração, EVP Tim Dodson, localizado em Oslo
- Global de Estratégia e Desenvolvimento Empresarial, EVP John Knight, localizado em Londres
- CFO, EVP Torgrim Reitan, localizado em Stavanger
- Chefe de Gabinete, EVP Tove Stuhr Sjöblom, localizado em Stavanger

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás