Fertilizante de nitrato de potássio

Fertilizante de nitrato de potássioFertilizantes de nitrato de potássio são usados em grande escala na agricultura e nas hortas. Disponível na forma granular ou em líquido, que contém dois nutrientes essenciais ao crescimento das espécies de plantas: potássio e de azoto. Enquanto o nitrogênio promove processos de crescimento, tornando as plantas mais amadurecidas totalmente, o potássio regula as funções biológicas.

Um mineral que ocorre naturalmente, o nitrato de potássio forma uma crosta fina, branca e pode ser encontrado perto de água salgada em lagos e cavernas, ou em solo orgânico rico. Países como Chile, Índia e Espanha ostentam algumas das maiores fontes. Formas manufaturadas deste composto foram as primeiras produzidas pela combinação de madeira com esterco. Hoje em dia, o fertilizante de nitrato de potássio é criado por oxidação de amoníaco.

O nitrato de potássio é alternativamente conhecido como. Como contém quantidades elevadas de nitrato e baixas quantidades de sal, este fertilizante funciona bem para o cultivo de aipo, tomate, batata, e alguns frutos. Em jardins domésticos, o fertilizante à base de nitrato de potássio ajuda a manter gramados e flores saudáveis.

Plantação fertilizada com nitrato de potássio

Plantação fertilizada com nitrato de potássio

Os benefícios do nitrato de potássio fertilizante são óbvios, com culturas mais produtivas, mais saudáveis e jardins mais atraentes. O tipo de produto químico em questão também pode ajudar na obtenção de sementes para germinar rapidamente. Mais especificamente, o potássio é importante para tornar as plantas mais resistentes a doenças, à seca, e às mudanças de temperatura, mesmo extremas. O composto faz isso, incentivando sistemas de raízes fortes e promovendo a fotossíntese e a produção de energia.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
No passado, o nitrato de potássio foi usado para fazer pólvora , e hoje ele é aproveitado em fogos de artifício e granadas. A segurança é uma preocupação quando se usa este tipo de fertilizante. Pode causar irritação e até mesmo dano significativo se for ingerido, inalado ou absorvido através da pele. Uma grave irritação dos olhos é outro efeito colateral potencial negativo. Este fertilizante deve ser utilizado apenas em áreas

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password