Aspiradores de pó industriais removem pó de chumboOs aspiradores de pó industriais são utilizados em diversas indústrias para remover pó de tinta, chumbo, esporos de mofo, fuligem e outros contaminantes sem espalhar as partículas no ar. Estes tipos de aspiradores geralmente vêm equipados com um circuito condutivo no sistema de aterramento para evitar a eletricidade estática que pode danificar o equipamento eletrônico. Existem vários tipos de aspiradores de pó industriais, de modo a incluir os aspiradores modelo HEPA, aspiradores de pó industriais portáteis, aspiradores modelo EDS e aspiradores de depósito.

Muitos modelos de aspiradores industriais têm um sistema de filtragem triplo, que remove até 99,9 por cento de todas as partículas de 0,3 mícrons de tamanho e até maiores do que isso. Eles são equipados para limpar contaminantes líquidos e partículas finas e funcionam bem em superfícies duras e chão alcatifado. Este estilo de aspirador industrial é montado sobre um chassis e não tomba com facilidade.

Os aspiradores industriais com filtros HEPA apresentam filtros para captar partículas úmidas ou secas, e também existem os filtros capazes de conter ambos os tipos de partículas.Eles são usados para limpar as partículas acima de 0,3 mícrons de tamanho. O filtro é facilmente substituído, assegurando que o vácuo será sempre executado em sua capacidade máxima. Este aspirador estilo está disponível em 6 (22,7 litros), 15 (56,8 litros) e 55 galões (208,2 litros), tamanhos perfeitos para limpeza de ambientes menores e até para espaços maiores, incluindo o chão de fábrica. Aspiradores filtro HEPA são vendidos com poly, aço pintado ou tanques de aço inoxidável.

Os aspiradores de pó industriais Venturi são movidos por ar comprimido. Eles não têm peças móveis, o que significa que lidam bem com um possível desgaste, sem quebrar. Os aspiradores Venturi são ideais para limpar materiais secos ou molhados e contam com um filtro HEPA opcional para a limpeza de partículas de poeira fina. A melhor característica deste aspirador de pó é que não requer eletricidade para funcionar.

Já os aspiradores industriais portáteis são perfeitos para a limpeza de grandes áreas. Eles podem ser colocados nas costas como uma mochila ou empurrado como um cortador de grama. Os aspiradores á vácuo portáteis Pesam no máximo 6,35 kg e são equipados com um cinto ergonômico. Ambos os estilos têm um sistema de filtragem triplos e podem remover partículas de 0,3 mícrons de tamanho e maiores, e operam com 120 volts padrão.

Já os aspiradores a vácuo modelo ESD são usados na remoção de toner, revelador e esporos de fungos. Estes vazios usar um filtro HEPA para remover partículas de 0,3 microns de tamanho. Eles têm uma característica anti-estática, tornando-se ideais para limpar os componentes eletrônicos de copiadoras, impressoras e computadores.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos