Propriedades da borracha sintética neoprene

Propriedades da borracha sintética neopreneNeoprene é considerado um tipo de borracha sintética que foi desenvolvido na década de 1930, e desde então tem sido incorporado na produção de diversos produtos utilizados no dia-a-dia, como em equipamento de proteção, essenciais para segurança do trabalho em ambientes onde há riscos de acidentes. A borracha sintética neoprene tem uma variedade de propriedades que a tornam muito útil, sendo inclusive resistente à abrasão, a produtos químicos, e com as vantagens de ser impermeável, elástica e flutuante.

Um dos usos mais populares da borracha tipo neoprene está na estrutura de roupas de borracha para mergulho, por exemplo. Nessas roupas de mergulho e de surf, a água fica acumulado entre neoprene entre a pele do usuário. O calor do corpo aquece a água contra a pele, que trabalha para reduzir a perda de calor do corpo, o que permite ao usuário da roupa de neoprene permanecer confortavelmente na água fria por mais tempo. A borracha neoprene também facilita a flutuação na água. Por isso, muitos entusiastas de esportes usam roupas de borracha neoprene, incluindo mergulhadores, surfistas e windsurfistas.

Neoprene em trajes de mergulho é produzido em uma variedade de espessuras, a partir de 1 / 16 de polegada (cerca de 1,6 mm) utilizado para prevenir escoriações e queimaduras em águas tropicais e com espessura de cerca de 1 / 4 de polegada (cerca de 6,4 mm) para ser usado na água fria. Fora da água, a borracha neoprene tem uma série de outros usos. O tipo de borracha sintética neoprene é resistente a muitos produtos químicos e ao petróleo, tornando-se particularmente útil para confecção de luvas e artefatos semelhantes. O neoprene é amplamente aplicado em algumas situações onde a abrasão pode ser um grande problema, afetando o objeto ou ferramenta. Por isso, o neoprene atua como uma capa protetora para itens tais como telefones celulares, sendo um material muito leve e fácil de limpar.

A borracha do tipo neoprene é um suprimento essencial em muitas indústrias, sendo empregado em várias aplicações industriais. Certos tipos de borracha neoprene são utilizados em correias transportadoras, mangueiras e selos. Também é frequentemente usada para proteger a fiação e cabos. A versatilidade de borracha neoprene fez desse suprimento industrial um material popular contido em muitos itens que conhecemos hoje em dia.

Suas propriedades de isolamento e proteção fazem do neoprene um material essencial na indústria, especialmente no setor elétrico, onde é aplicado no isolamento de fios de circuitos elétricos. É incorporada em produtos tão diversos como e serve de revestimento de proteção em engrenagens de máquinas e equipamentos industriais, evitando o forte atrito de peças e componentes internos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password