Statoil assina Carta de Intenções com a Kongsberg como parceira estratégicaA companhia Kongsberg Maritime anunciou ontem que recebeu uma Carta de Intenções da Statoil ASA para licitação de um acordo de cinco anos como um parceiro capaz de prestar fornecimento de segurança e automação de sistemas (SAS) para o futuro projeto da Statoil, o projeto Campo Verde. O acordo permite a prorrogação do contrato e abrange tanto as instalações offshore quanto as instalações onshore.

Kongsberg Maritime tinha um acordo semelhante com a Statoil, durante o período de 2001 a 2008, no qual forneceu instalações sofisticadas SAS para três grandes projetos da empresa petrolífera norueguesa Statoil: a FPU Kristin, instalações de gás em Langeled e FPU Gjøa.

O SAS Gjøa é único, como é o primeiro FPU a ser integralmente alimentada a partir da costa. Possui uma estação SAS com transformador de energia onshore, que pode ser operado remotamente usando uma conexão de fibra ótica de 100 km comprimento, que faz parte da rede completa SAS.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás