Máquinas granuladoras de plásticos são essenciais para reciclagemO granulador de plásticos é uma máquina usada para reciclagem de produtos de plásticos a fim de que o material possa ser reaproveitado para outros fins. Pesquisas recentes ressaltam que materiais descartáveis como garrafas, sacos, embalagens e outros produtos plásticos representam mais de 40% dos resíduos sólidos jogados fora por moradores de comunidades em todo o país. Infelizmente, o plástico não é biodegradável. Portanto, não se desfaz naturalmente, portanto, isto significa que a reciclagem com o uso de máquinas granuladoras de plásticos são a única opção para reduzir a quantidade de plástico nos aterros.

Um granulador de plástico funciona como uma máquina trituradora de grande porte, transformando garrafas, caixas e outros produtos plásticos em flocos ou em grânulos. O material produzido pelo granulador para plásticos é vendido posteriormente para fabricantes de produtos de plástico como matéria-prima reciclada. A matéria-prima reciclada pode ser usada para criar novos objetos de plástico e, inclusive, muitos produtos confeccionados a partir desse material são empregados na construção civil. Além do alumínio e do vidro, o plástico é o único material capaz de ser reprocessado em novos itens com a mesma qualidade do original.

O equipamento granulador de plástico é composto por um motor elétrico grande que transforma um rotor. Lâminas de corte são ligadas ao rotor e ficam contidas dentro de uma câmara fechada. Essas lâminas e câmaras estão disponíveis em vários tamanhos e formas. Quando o material plástico é colocado dentro da câmara, as lâminas giram e cortam o material em pequenas partículas ou grânulos. A tela também está localizada dentro da câmara. Ela serve como uma peneira, garantindo que o plástico seja pequeno o suficiente para ser revendido. Caso as as peças de plástico sejam maiores do que 0,125-0,375 polegadas (0,318-0,953 centímetros), são reprocessados até que se tornem pequenas partículas, quase um pó granulado.

O granulador plástico industrial é avaliado por libras por hora, que se refere a quanto de material pode triturar dentro do período de uma hora. Para reciclagem industrial, a câmara da máquina granuladora de plástico industrial precisa ser grande. É, no entanto, possível comprar um moinho de plástico para uso doméstico ou pequenos negócios. É importante notar que estas máquinas podem ser perigosas, não importa quão pequenas sejam. Portanto, é importante seguir as instruções de uso fornecidas pelo fabricante de granulador de plásticos, que atualmente, oferecem muitos modelos de granuladores de grande porte para outras indústrias e mesmo para pequenas cooperativas que sobrevivem da reciclagem do material.

A fim de manter adequadamente todo e qualquer tipo de granulador plástico industrial, o usuário deve mantê-lo limpo. Caso contrário, o modelo de granulador industrial não irá produzir pequenos grânulos de plástico. As pás do moinho de plástico devem ser lubrificadas periodicamente, bem como são importantes a manutenção de rotina desse tipo de máquina industrial. Além disso, o interior da câmara também requer limpeza, incluindo a tela.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos