São Paulo, 26 de agosto - O Brasil está organizando uma parceria com a China para a produção de biocombustíveis na África, com produção destinada ao mercado chinês, disse o diretor do departamento de energia do Ministério das Relações Exteriores brasileiro, André Lago.

"O Brasil sabe o que são as suas responsabilidades em relação à África e tem procurado atrair outros países para desenvolver o continente", Lago afirmou ao jornal Folha de São Paulo no final de um seminário intitulado "Alterações Climáticas e Tecnologias Inovadoras para a Energia". Lago disse ainda que o país onde o projeto será implementado na África ainda precisa ser escolhido após algumas análises, mas acrescentou que "as negociações já começaram".

O jornal informou que a China, ao longo dos próximos anos, planeja dobrar a produção de energia renovável, como biocombustíveis, energia solar e eólica, e também planeja seu novo projeto em parceria com o Brasil para a emissão de créditos de carbono a fim de compensar suas emissões de gases de efeito estufa que estão aumentando devido à taxa de crescimento do país.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia