Fertilizante granular é forma de adubo na agriculturaO fertilizante granular ou seco é um tipo de suprimento que serve de adubo e que é produzido de modo peletizado através de processo de peletização, no qual a matéria prima é transformada em pequenos grânulos. A maioria das lojas de produtos de jardinagem faz uso de diversos tipos de fertilizantes granulados, juntamente com uma série de formulações que são projetados para atender a condições específicas do solo. Este tipo de adubo tem vantagens e desvantagens que os jardineiros devem considerar antes de usar. Contudo, as principais características e propriedades dos fertilizantes granulados são essenciais mesmo na indústria agrícola e na agricultura, afinal, esses produtos são aplicados como forma de adubo em grandes plantações.

Algumas fabricantes do setor químico, como a Serrana Fertilizantes e a Manah, do Grupo Bunge, produzem fertilizantes granulados sintéticos, nos quais vários produtos químicos são usados para criar o desejado equilíbrio de nutrientes. Este tipo de adubo tende a ter um equilíbrio muito preciso na combinação de todos os seus componentes. Outros fabricantes fazem o seu fertilizante a partir de materiais naturais, através da recolha de adubo, esterco, e assim por diante. Muitos tipos de fertilizantes convencionais são testados antes da venda, mas não há como ter sempre o equilíbrio exato de nutrientes como é o caso dos fertilizantes sintéticos industriais.

Uma das melhores maneiras de usar esse tipo de fertilizante é com a preparação do solo antes do plantio, processo no qual o adubo é inserido no solo para fornecer nutrientes às as plantas que serão cultivadas no local. Os variados tipos de adubos granulados também podem ser aplicados às instalações existentes, com a exigência de regar constantemente em torno do sistema radicular das plantas. A rega irá também evitar queimaduras de nutrientes d as plantas.

A principal vantagem dos fertilizantes granulados sintéticos é que o produto age por um longo período de tempo, permitindo que o fluxo de nutrientes aja na dosagem correto, em vez de encharcar as plantas com nutrientes como os fertilizantes líquidos fazem. No entanto, o adubo também pode perder a maior parte de seus nutrientes com a ocorrência de chuvas fortes ou em más condições de drenagem, casos em que as plantas não podem obter o benefício total do adubo. O adubo granulado também pode ser difícil de gerir em um jardim cultivado, já que precisa ser aplicado com cuidado para evitar danos às plantas.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais