Italspeed construirá fábrica no Rio de JaneiroFabricante de rodas de alumínio, a Italspeed já planejou o seu crescimento para os próximos cinco anos. A ampliação será possível graças ao apoio do Codin - Órgão de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro e da através da Política de Incentivo e Benefícios do governo carioca. A localização da nova unidade é considerada estratégica, devido à proximidade com a fábrica da PSA na qual a Italspeed é o único fornecedor de rodas de alumínio e mantém negociações também para o fornecimento de cabeçotes em alumínio para veículos de passeio. Outro dado importante é a proximidade dos portos do Rio de Janeiro e de Sepetiba, o que facilita a exportação, principal foco da nova unidade industrial.

Com a implantação da nova unidade, será elevada a capacidade de produção, que atualmente é de 1,2 milhão de rodas e 300 mil cabeçotes por ano para 2,7 milhões de rodas e 1,0 milhão de cabeçotes por ano - além de incorporar outras peças fundidas em alumínio (componentes de motores como coletores e blocos).

Quatis será a principal unidade industrial da Italspeed, que com sua capacidade adicional irá complementar as capacidades das plantas já existentes para fazer frente aos recentes contratos de exportação negociados com as principais montadoras no exterior.

A nova planta industrial no Rio de Janeiro deverá gerar, em sua primeira fase, 600 (seiscentos) novos empregos diretos e irá ocupar boa parte da mão de obra de Quatis e da região, que já conta com mão de obra capacitada. A fábrica ocupará área total de 250 mil m² com cerca de 60 mil m² de área construída.próximos cinco anos. Além de adequações que vem ocorrendo nas plantas já existentes, construirá nova unidade no Estado do Rio de Janeiro, localizada próxima a Via Dutra, no município Quatis, distante cerca de 250 km de São Paulo.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos