O ator americano Kevin Costner e ambientalistas desempenharam um papel de protagonistas no evento ONS de 2010, Congresso de Petróleo, Gás e Offshore que acontece em Stavanger, na Noruega. Kevin Costner falou sobre o tema do "estado da arte sistemas de derramamento de óleo", numa conferência de imprensa e palestras. Costner está à procura de parceiros de negócios para a tecnologia de centrifugação a ser desenvolvida pela sua empresa, a Blue Planet Solutions (BPS).

Na verdade, o ator está gerindo as companhias BPS e Terapia Ocean Solutions, duas empresas de desenvolvimento de máquinas de separação de óleo. Ambas as tecnologias têm sido empregadas na limpeza do derramamento de petróleo em águas profundas em Deepwater Horizon, no Golfo do México. A Ocean Terapia Solutions tecnologia foi concebida como uma primeira linha de defesa de derrames de óleo. Os dispositivos são projetados para recolher o óleo bruto logo que ocorre um vazamento, trabalhando para prevenir possíveis danos ambientais.

Costner está aproveitando sua estadia na Noruega para promover essas tecnologias, bem como organizar reuniões com várias autoridades de destaque na indústria de petróleo offshore norueguesa. Se tudo correr conforme o planejado, ele e seus parceiros esperam retornar aos Estados Unidos com um ou mais parceiros potenciais atuantes no mercado offshore e de petróleo norueguês.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás