Rolamentos de metal sinterizado

Rolamentos de metal sinterizadoDe acordo com as formas de atrito, os rolamentos podem ser divididos em rolamentos e mancais. E estes últimos podem ainda ser divididos em rolamentos auto-lubrificantes e rolamentos lubrificados. Os rolamentos que são produzidos por metalurgia, geralmente são conhecidos como rolamentos de metalurgia de pó auto-lubrificantes, rolamentos de metal em pó sinterizado ou rolamentos de metal sinterizado.

Rolamento de metal sinterizado ou em pó impregnado de óleo é um tipo de produto ligado. Quando o eixo gira, devido ao atrito entre o eixo e os mancais, a temperatura do rolamento será maior e haverá uma função de sucção da bomba. Como resultado, haverá vazamento de óleo no diâmetro interno da superfície de atrito. Quando o eixo para de rodar, o óleo volta para o interior dos rolamentos. É o processo de trabalho dos rolamentos auto-lubrificantes. Portanto, estes produtos têm menor consumo de óleo de lubrificação e eles podem operar em um longo período de tempo sem a oferta de lubrificante externo.

Os rolamentos de óleo impregnado possuem muitas vantagens: em primeiro lugar, esses suprimentos são menos ruidosos do que os rolamentos convencionais, pois a vibração é reduzida, além disso, é fácil produzi-los. Eles não necessitam de alimentação de óleo especial e têm design flexível. Esses tipos de rolamentos industriais podem ser fabricados em grande quantidade já que os preços são relativamente baixos para sua produção. Ao mesmo tempo, eles também carregam uma série de desvantagens, porque quando estão deslizando, seu coeficiente de atrito é maior do que os mancais de rolamento. Além disso, os custos serão elevados, se estes modelos de rolamentos sinterizados são produzidos em pequena escala por fabricantes de rolamentos especiais.

Cabe esclarecer que a denominação rolamentos de óleo impregnado não significa que eles não exigem o óleo de lubrificação adicional. Isso mostra que eles já processaram determinada quantidade de lubrificante sintético e que é necessário acrescentar maior lubrificação após um tempo de uso dos rolamentos. O pó de metal sinterizado tornou-se parte essencial para o desenvolvimento de aparelhos automotivos, equipamentos de áudio, equipamentos de escritório e máquinas de precisão.

Atualmente, de acordo com o uso de rolamentos, em máquinas principais de transporte, como automóveis, os metais sinterizados respondem por 41% da composição dos equipamentos. Nos maquinários industriais, como máquinas para escritório, ocupam cerca de 21%. Em outras aplicações, os metais em pó são responsáveis por cerca de 5% da composição. Enquanto isso, o metal sinterizado desempenha um papel cada vez mais importante na fabricação de máquinas. Agora, o metal em pó não é apenas o substituto de algumas ligas tradicionais, mas também um tipo de material estrutural importante na indústria mecânica.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password