Mini-escavadoras são ideais para serviços rápidosPara desenterrar a sujeira, solo e rochas, as mini-escavadoras são a solução para isso. Este tipo de equipamento industrial portátil pode ser usado a qualquer momento em todo o mundo, pois trabalham de forma eficaz em terrenos acidentados e são de fácil montagem. Esses tipos de escavadoras menores são comumente usados em fazendas e locais de construção, não só porque fazem o trabalho de modo mais rápido, mas também poupam tempo e energia. Com uma rápida instrução, qualquer um pode manipular esse tipo de equipamento. Atualmente, há muitos fabricantes de escavadeiras e mini-escavadeiras vendendo estes modelos de máquinas com variadas funções, uma vez que as empresas investem sempre em novas tecnologias.

A melhor qualidade desta máquina é que ele poderia facilmente chegar a lugares onde as máquinas grandes não conseguem. Os braços alongados dessas máquinas permitem executar trabalhos de escavação com a maior rapidez. Pode ser um grande investimento comprar uma mini-escavadeira nova e moderna, mas isso custa um preço um pouco alto. Ao optar por máquinas maiores, as empresas precisam fazer um plano de orçamento e realizar muitas pesquisas com fornecedores até encontrar um produto que atenda as necessidades e ainda caiba no bolso. Uma escavadeira de grande porte pode custar até R$ 400 mil, e uma mini-escavadeira chega próximo aos R$ 300 mil.

A escavadeira é destinada à construção, paisagismo e uso agrícola. Tem uma grande pá, movida por um braço mecânico, que é capaz de cavar uma área bastante extensa. Além disso, possui a capacidade de estender o braço por longas distâncias. Uma marca de escavadeira bastante conhecida no mercado é a fabricada pela Caterpillar, multinacional americana com unidades também no Brasil, nas cidades de São Paulo e Piracicaba. A Caterpillar, ao longo de seus 85 anos de atuação no cenário industrial, é especialista na produção de 35 de modelos de classe mundial de escavadeiras hidráulicas, carregadeiras de rodas, compactadores, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, além de ferramentas e acessórios para equipamentos.

Para as empresas que não querem gastar muito dinheiro com a compra de equipamentos como esse, mesmo sendo essenciais na construção civil, por exemplo, a saída pode ser apelar para a compra de mini-escavadeiras usadas ou ainda contar com os diversos leilões de máquinas escavadoras que são feitas pela internet. Contudo, antes de mais nada, é essencial analisar todos os benefícios de um equipamento desse tipo, cada função que executa e demais valores agregados ao produto, como tempo de garantia.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos