Portões automáticos de segurança para automação comercialNa área de automação comercial, o uso de portões automáticos de segurança é o caminho mais fácil para garantir a segurança das empresas e de residências. Ideais para grandes áreas, as cercas e portões de segurança automáticos também são úteis para médias e pequenas propriedades. A utilização de portões elétricos de segurança aumenta cada dia mais, pois além de proporcionar maior proteção, oferecem mais comodidade aos usuários, pois podem ser abertos com uso de controles portáteis.

Muitos fabricantes de portões e cercas elétricas do setor de automação comercial inovam em seus produtos, buscando sempre investir em novas tecnologias a fim de oferecer produtos de qualidade, seguros, eficazes e que realmente atendam as necessidades do cliente. Um exemplo é a Fazano Portões Automáticos especialista na produção de portas automáticas para empresas e residências, atuando há mais de 20 anos no mercado. A Fazano atende a todos os mercados, abrangendo indústria, comércio e residências, e produz os mais variados modelos de portas, portões eletrônicos e cercas elétricas, com portões eletrônicos de alumínio, de alumínio tubular, portão automático de alumínio com chapa de proteção, entre outros modelos. Cabe lembrar que a manutenção desses tipos de portas e portões elétricos é importante no bom funcionamento deles.

Alguns tipos de portões automáticos contam com recursos de segurança adicionais, tais como fechaduras e travas, que podem ser abertas e fechadas manualmente ou ainda com o auxílio de dispositivos elétricos, de acordo com a necessidade do cliente. Essas travas são importantes para garantir o fechamento completo dos modelos de portões e cercas automáticos, de modo que não fique nenhuma pequena abertura de passagem para entrada de pequenos animais.

Como os portões automáticos funcionam?

Os portões automáticos de proteção, ou portões eletrônicos, como também são conhecidos, contêm peças mecânicas controladas por circuitos eletrônicos alimentados de diferentes métodos. Alguns portões de segurança são alimentados por baterias, enquanto outros movem-se com energia solar. Em portões elétricos, um transmissor e receptor estão incluídos no pacote. Estes são os dispositivos que permitem controlar o portão de segurança elétrica mesmo de longe. Os portões de segurança têm diferentes intervalos de operação via controle remoto. O controle sem fio executa suas funções de qualquer lugar entre 50 e 100 metros. Esse tipo de dispositivo assegura conforto ao usuário do sistema de portões eletrônicos, especialmente em dias de chuva, em que o motorista pode abrir o portão de sua casa sem precisar sair do carro.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Automação Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Automação Industrial