Logo após a divulgação do relatório da BP no início desta semana sobre as causas do vazamento de petróleo em Deepwater Horizon, a Oil & Gas UK (Petróleo e Gás do Reino Unido) diz que o setor offshore britânico analisará as conclusões a fim de determinar a relevância para as atividades na plataforma continental do Reino Unido.

A Oil & Gas UK diz que o setor já está trabalhando com reguladores e os sindicatos através do grupo de revisão técnica do vazamento de petróleo, denominado Prevenção de Derramamento de Óleo e Resposta do Grupo Consultivo (OSPRAG), instituído em maio.

Trisha O'Reilly, diretora de comunicação da Oil & Gas UK, afirmou: "A OSPRAG foi realizar uma revisão abrangente dos procedimentos e práticas da indústria no Reino Unido, e o relatório emitido pela BP vai agora formar uma parte importante deste trabalho daqui para frente”.

O’Reilly ainda ressaltou: "O regime de segurança do Reino Unido obriga a indústria a examinar suas disposições existentes em função dos incidentes em todo o mundo e a colocar em ação todas as melhorias que possas ser feitas consequentemente. Acreditamos firmemente que a indústria do Reino Unido opera sob um ajuste robusto para fins de regulamentação com quase 7.000 poços perfurados sob condições de total segurança durante os últimos 20 anos”.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás