Transmissores de pressão garantem segurança no chão de fábrica

Transmissores de pressão garantem segurança no chão de fábricaComo um meio de monitorar as atividades nas instalações de produção, além de controlar a produção em geral no chão de fábrica, os transmissores de pressão garantem resultados positivos e mantêm níveis aceitáveis de segurança durante os processos de manufatura dos produtos. Quando se trata do acompanhamento dos níveis de pressão dos equipamentos dentro de uma fábrica, um modelo de transmissor de pressão ajuda a atingir dois objetivos específicos. Em primeiro lugar, esses tipos de instrumentos de pressão monitoram a quantidade de pressão aplicada a uma parte do processo que é necessário para atingir o resultado desejado, já que as medidas constantes em tempo real do ambiente pressurizado são absolutamente necessárias na qualidade dos produtos manufaturados.

Em outras aplicações industriais, um tipo de transmissor de pressão moderno pode ser usado para garantir que nenhum equipamento em funcionamento esteja ultrapassando os níveis de pressão considerados seguros para os operadores. No caso de uma avaria da máquina, a pressão sobe muito além dos níveis aceitáveis, e nesse momento, o transmissor de pressão alerta o operador, que pode tomar medidas para desligar a máquina e, assim, evitar um acidente industrial. Além de serem importantes para o próprio processo de produção, os inúmeros tipos de transmissores de pressão industriais produzidos hoje em dia auxiliam os operadores a identificar o momento correto de fazer inspeções e manutenção em máquinas industriais.

A medição de pressão de líquidos é outra aplicação a que um transmissor de pressão está destinado, sendo muito importante no cuidado e na manutenção de equipamentos caros. Como exemplo, um automóvel utiliza o óleo como um dos líquidos necessários para seu funcionamento. Um determinado nível de pressão do óleo deve ser mantido para que o veículo funcione corretamente. Nesse caso, os diafragmas, ou tipos de molas, estão conectados a um resistor variável. Isto age como um meio de acompanhamento do nível de pressão de óleo no motor. Nos veículos modernos, isso permite que o resistor ajuste o nível de tensão para manter o equilíbrio entre tensão e pressão de óleo.

Quando este equilíbrio não pode ser alcançado devido à baixa pressão do óleo, a luz do painel emite um alerta e permite que o operador saiba que é hora de verificar o nível do óleo no veículo antes que haja danos graves para o motor. Um suprimento como o transmissor de pressão é confeccionado de várias formas e tamanhos. Atualmente, muitas empresas como a Danfoss, a Smar e a Nivetec produzem muitos modelos de transmissores de pressão diferenciais e capacitivos. Um exemplo é o transmissor de pressão da Nivetec, que partes molhadas em Aço Inox, invólucro compacto, saída 4-20 mA a 2 fios, proteção contra inversão de polaridade, podendo ser instalado em máquinas, tanques, reservatórios e tubulações, com medição de pressão por intermédio de um por meio de um transdutor piezoresistivo.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password