Características dos permutadores de calor de placas

Características dos permutadores de calor de placasOs permutadores de calor de placas, também conhecidos como trocadores de calor de placas, são importantes equipamentos industriais nas fábricas devido às suas propriedades não-corrosivas e sua capacidade de resistir a certas reações químicas. Antes de investir em algum modelo de trocador de calor industrial, usado para arrefecer certos tipos de fluidos, é válido considerar o fato de que, atualmente, os fabricantes de permutadores de calor de placas oferecem uma ampla gama de tipos de permutadores com alta tecnologia, compactos, seguros e de preço bastante acessível quando comparados a outros tipos de trocadores de calor. A boa aquisição de um equipamento desse tipo depende do conhecimento de algumas características dos permutadores de calor de placas consideradas essenciais na garantia da qualidade do produto, como você pode conferir a seguir.

Design de trocadores de calor

Este é um aspecto importante a se observar quando a sua empresa sente a necessidade de comprar trocadores de placas. Basicamente, existem alguns modelos e designs, tais como o design hidrodinâmico e térmico. Há também o conceito conhecido como mistura térmica, que combina placas e quadros em conjunto e é mais popularmente conhecido por “trocador de calor de placa frame”.

Aplicações dos permutadores de calor

Desenvolvido pelo Dr. Richard Seligman no ano de 1923, o primeiro conjunto de trocador de calor de placas foi propositalmente utilizado para aquecimento indireto de fluido de arrefecimento. A partir de então, o uso de trocadores de calor evoluiu em outras funções industriais, incluindo aplicações marítimas, de energia solar, gás offshore e aplicações de petróleo. Esses tipos de permutadores industriais também são aproveitados em indústrias de alimentos e de processamento químico, assim como na indústria de celulose e papel.

Modelos de permutadores de calor

Atualmente, há muitos modelos de trocadores de calor de placas disponíveis no mercado e produzidos por fabricantes como a Sondex, a Flucal, a Expander, A Evacon, a TWT Equipamentos Industriais, a Fyrtem Equipamentos e Sistemas e a Apema Equipamentos Industriais, todas fabricantes de trocadores de calor do Estado de São Paulo.

Esses fornecedores são especialistas na fabricação de trocadores tipo tubo duplo, trocadores tipo casco e tubo, trocadores de calor de placas; trocador de calor de lamelas, trocador de calor de placas espiraladas, trocadores de calor com superfícies estendidas, trocador de filme descendente e trocadores modelo baioneta, entre outros.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password