Elevadores automotivos

Elevadores automotivosElevadores automotivos são equipamentos que fazem uso de dispositivos hidráulicos para levantar um veículo do chão. Na indústria automobilística ou mesmo nos centros de reparação de automóveis haverá, pelo menos, um elevador hidráulico, que geralmente, fica embutido no piso em um compartimento especial. É comum também essas indústrias utilizarem elevadores automotivos móveis que podem ser aproveitados em outra área da instalação. Muitas vezes, os tipos de elevadores automotivos mais conhecidos são associados às instalações de reparação e manutenção de automóveis, mas também há uma série de modelos de elevadores automotivos industriais empregados em ambientes de produção.

Além de elevadores automotivos hidráulicos, os fabricantes de elevadores industriais também oferecem muitos outros tipos de elevadores, tais como elevadores automotivos pneumáticos e mecânicos, cada um para atender a uma necessidade específica. Empresas como a Emaster e a Rodavele são especialistas na fabricação de elevadores automotivos destinados a facilitar a troca de óleo e filtros, a manutenção de carros, lavação de veículos e manutenção auto-elétrica e de ar condicionado.

O elevador hidráulico de chão é o mais utilizado entre todos os tipos de elevadores automotivos. Eles possuem os sistemas hidráulicos abaixo do nível do solo, e incluem duas rampas que permitem que o veículo seja conduzido a uma plataforma segura. Já na plataforma, o mecanismo levanta o veículo a uma altura que permite ao mecânico de automóvel alcançar com total conforto todas as que as seções por baixo do automóvel, permitindo uma visualização completo dos componentes do veículo para uma manutenção precisa e eficaz. Além de serem instalados em garagens, estes tipos de elevadores automotivos também são freqüentemente encontrados em pequenas empresas que se especializam em troca de óleo e de filtro.

Entre os elevadores de automóvel portáteis, o elevador de tesoura é um dos mais populares. Muitas vezes, esses elevadores também exigem que o veículo seja colocado acima do dispositivo de condução em guias ou rampas. Quando ativado, o mecanismo levanta o veículo diretamente para cima usando uma configuração que se assemelha a uma tesoura aberta. Este tipo de elevador portátil de automóvel é geralmente pequeno o suficiente para ser armazenado em um espaço menor.

Alguns tipos de elevadores de automóveis trabalham em sistema hidráulico simples, enquanto outros utilizam várias combinações de dispositivos eletrônicos ou mecânicos para levantar o veículo. Existem elevadores automotivos que são feitos para suportar praticamente qualquer tamanho de veículo, desde uma motocicleta até um caminhão de grandes dimensões.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password