A empresa italiana Impianti Silvestrini, sediada em Bolonha, iniciou as obras para instalação de fábrica de posicionadores para solda e máquinas especiais para industria de rodas de alumínio, em Valinhos (SP). Em 2003, a empresa registrou faturamento de 10 milhões de euros. A nova unidade irá gerar cerca de 100 empregos diretos e mais de 250 indiretos.

Com mais de 100 anos de tradição do mercado mundial, a Silvestrini vinha buscando alternativas para atender o mercado latinoamericano. "Depois de inúmeras tentativas de entrar no mercado brasileiro via importação, a empresa decidiu instalar-se no País e a partir daqui conquistar o Mercosul", informa Marcelo Luchetti, gerente da Italyworld Brasile, trading coligada a Silvestrini.

Os principais clientes da Silvestrini se localizam nos segmentos de caldeiraria pesada, naval, tanques e fabricantes de tratores. "O custo de importação dos equipamentos era uma grande barreira que, com a fabricação local, será transposta", prevê Luchetti, acrescentando que a política de preços a ser adotada no Brasil levará a Silvestrini, em breve, a alçar a posição de uma das líderes do mercado.

Os posicionadores Silvestrini são desenvolvidos sob encomenda, de acordo com as necessidades de cada cliente. A empresa tem capacidade para fabricar dispositivos nas capacidades de 50 kg até modelos de 400 toneladas. "Mas podemos produzir dispositivos com capacidade maior".

Segundo Luchetti - que pode ser contatado pelo e-mail luchetti@italyworld.com.br - a empresa já montando uma rede de representantes que pretende abranger todo o território nacional.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Comércio Internacional
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Comércio Internacional