A Chevron assinou um acordo de operação conjunta com a empresa petrolífera estatal turca Türkiye Petrolleri Anonim Ortakl (TPAO) para uma licença de exploração no Mar Negro. "Este acordo representa uma entrada significativa de exploração na bacia", disse o vice-presidente da Chevron, George Kirkland.

"Estamos ansiosos para trazer os nossos conhecimentos tecnológicos, a experiência global em águas profundas e o foco principal na segurança para este programa joint venture de exploração”, conclui o vice-presidente. A Chevron vai adquirir uma participação de 50% no trecho oeste da licença de 3921, um mi-8.700 m² (22.505 - km ²), bloco de 220 milhas (350 km) a noroeste de Ancara.

A companhia TPAO detém os 50% restantes e opera o poço exploratório inicial que está sendo perfurado. Caso seja bem sucedido nas suas operações, máquinas sísmica 3D serão adquiridas, e a TPAO irá perfurar um novo poço exploratório em 2012. No caso de desenvolvimento de campo, a Chevron iria tomar posse como operador.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas