A Total Exploration & Production Angola assinou um acordo de US $ 520 milhões com a FMC Technologies para fornecer equipamentos de produção submarina para o projeto CLOV offshore de Angola. A FMC fornecerá 36 árvores submarinas, além de ferramentas e equipamentos. A entrega de todo o maquinário necessário deverá começar em 2012.

O projeto CLOV refere-se às descobertas dos campos de Cravo, Lírio, Orquídea e Violeta a 4.500 pés (1.370 m) de lâmina de água no bloco 17 offshore de Angola. A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) é a concessionária com outros parceiros, incluindo a Statoil, a Esso Exploration, a BP e a Norsk Hydro.

"A FMC tem uma história sólida muita e experiência no apoio a 17 projetos de blocos, incluindo os campos Pazflor, Rosa e Girassol", disse Tore Halvorsen, presidente da FMC e vice-presidente sênior da Global Subsea Sistemas de Produção. "Temos o prazer de sermos selecionados pela Total e estamos ansiosos para apoiá-los como seus parceiros com o desenvolvimento CLOV", declarou.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos