Dicas para comprar elevadores hidráulicosMuitas indústrias e empresas utilizam elevadores industriais para transporte de cargas. Por serem equipamentos essências no chão de fábrica, é preciso saber algumas dicas para comprar elevadores hidráulicos, já que os fabricantes de elevadores oferecem no mercado muitos modelos com funções e capacidades diferenciadas. Estes tipos de elevadores hidráulicos são melhores em desempenho se comparados aos elevadores convencionais de tração, pois consomem menos energia e são equipados com sistemas de controle de segurança em caso de falha de energia. Além disso, estes modelos de elevadores hidráulicos exigem pouca manutenção.

Cada atividade de transporte e movimentação de cargas nas empresas requer um modelo de elevador industrial diferente, para diferentes aplicações. Antes de investir em equipamentos caros como esses, é ideal realizar pesquisas de preços e verificar se a máquina realmente atenderá as necessidades de serviços a serem executados.

A primeira dica para saber se você está investindo seu dinheiro no elevador industrial mais adequado para o trabalho feito na sua empresa é verificar o número de andares que um elevador consegue atingir. Normalmente, há elevadores com um, dois ou três andares. Então, você deve adquirir elevadores com pisos diferentes para serviços tanto em pisos planos quanto em andares mais altos, sempre observando a altura máxima exigida pelo tipo de serviço que esse equipamento irá desempenhar. O segundo item a considerar é a capacidade de carga do equipamento. Uma especificação de extrema importância desses elevadores é a carga que eles podam carregar. Capacidades de carga são medidas em quilos ou toneladas, por isso, é melhor checar com o fabricante qual o porte da maquia que sua empresa pretende adquirir.

A velocidade com que o elevador industrial, seja ele hidráulico, elevador elétrico, pneumático, mesa elevatória ou outros, consegue transportar e movimentar as cargas mais leves e mais pesadas. Os compradores levam em consideração a velocidade dos elevadores para transportar a carga para cima e para baixo. Vale lembrar que a velocidade dos elevadores hidráulicos é expressa em metros por minuto ou polegadas por minuto.

Outra dica importante é o tamanho da plataforma, pois, dependendo do tipo de carga transportada, os compradores precisam considerar informações como largura e comprimento da plataforma, facilitando uma operação segura, rápida e precisa, sem riscos de acidentes e outros problemas. Mais um cuidado especial antes da compra de um equipamento tão importante é verificar a potência, expressa em cavalos, necessária de uma máquina elevatória a fim de que ela possa executar as operações com máximo desempenho.

O tipo de aplicação dos elevadores hidráulicos é outra questão essencial a ser discutida. Os utilizados em locais tais como construção civil são diferentes daqueles utilizados nos centros de reparo automotivos para levantar os veículos. Desta forma, diferentes áreas de aplicação pedem especificações diferentes. É importante dizer que, quem pretende adquirir um equipamento desse porte, conta com muitos fabricantes especializados no mercado e também com leilões de elevadores hidráulicos pela internet. Outra forma de comprar as máquinas é apelar para lojas e sites que vendem elevadores hidráulicos usados, mas sempre tomando cuidado em checar se o equipamento não possui nenhum desgaste.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos