Especialista na transformação de minerais industriais, como mica, talco, caulim, agalmatolito, bentonita e magnesita, em especialidades minerais por meio da modificação físico-química das propriedades superficieis e volumétricas, a Itatex é, mais uma vez, uma das principais patrocinadoras da Feitintas – Feira da Indústria de Tintas e Vernizes & Produtos Correlatos, evento que acontece em São Paulo até o dia 25 de setembro, sábado, no Centro de Exposições Imigrantes.

Nesta sétima edição da Feitintas, a empresa Itatex está apresentando muitas novidades e modernas tecnologias em seus produtos, com destaque para um produto inovador no Hemisfério Sul e que promete ser o centro das atenções no estande da Itatex: é o modificador reológico da linha Itagem, um dispositivo com propriedade de nanopartícula, com efeitos altamente beneficiadores ao desempenho e aplicabilidade das tintas.

Uma das principais vantagens do produto é que ele proporciona um brilho extra e maior resistência contra riscos, além de melhorar o rendimento das tintas e impedir respingos durante a aplicação de vários tipos de tintas para decoração e uso industrial. O diretor técnico da Itatex, Antônio Alonso Ribeiro, ressalta que o preço do modificador reológico da linha Itagem possui um preço bastante acessível e atrativo, especialmente se comparado ao contratipo importante existente no mercado. “Para a criação deste produto, que é 100% nacional, a Itatex dedicou-se por quase quatro anos em estudos e pesquisas de desenvolvimento. Durante esse período, a empresa investiu em processos modernos e sofisticados, além de efetuar inúmeros testes para que conseguíssemos alcançar uma tecnologia acessível e perfeita”, conclui Antônio Alonso.

Outras novidades apresentadas pela Itatex na sétima edição da Feitintas deste ano são a Itasilex 4500 e 5000 e também o Itazil 300. A linha Itasilex é composta de potássio, sódio de ocorrência natural e silicato de alumínio, já o Itazil é uma sílica micro-cristalina de alta rigidez, feita à base de quartzo. Todos esses produtos elevam a dureza superficial do filme, dando muita resistência à abrasão úmida e seca dos revestimentos de modo geral. Essas características, em conjunto com a inércia química dos minerais, os tornam adequados nas formulações de tintas para pisos em ambientes residenciais, esportivos, hospitalares, e industriais. O Itazil 4500 também oferece características de anti-deslizamento, conferindo à tinta um acabamento micro rugoso.

Fonte – Textu Comunicação
(11) 5041-3247/ (11) 8114--5003

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas